NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Roxy Pro
Dupla segue na briga
Por Redação Waves em 08/10/17
Candidatas ao título mundial, Sally Fitzgibbons e Tyler Wright avançam à semifinal do Roxy Pro em Hossegor.
1200x800
Líder do ranking, Sally Fitzgibbons segue firme na briga pelo inédito título mundial. Foto: © WSL / Masurel.

 

As semifinalistas do Roxy Pro, penúltima etapa do CT Feminino de 2017, foram definidas neste domingo (8) em boas ondas de até 1 metro no beach break de La Graviere, Hossegor, região sudoeste da França.

 

Sally Fitzgibbons e Tyler Wright venceram suas baterias e seguem vivas na briga pelo título mundial. Elas terão a companhia de Carissa Moore e Lakey Peterson, donas de ótimas atuações no segundo dia de competição.

 

Defensora do título da etapa, Carissa anotou a maior nota e alguns dos maiores somatórios do dia. Depois de cair para a repescagem, ela voltou sintonizada com as ondas de La Graviere e passou por Silvana Lima e Stephanie Gilmore até chegar às semifinais.

 

No round quatro, a havaiana deixou Silvana em combinação de notas. Na sequência, venceu uma disputa muito apertada contra a australiana Stephanie Gilmore.

 

O duelo das surfistas que dominaram o Circuito Mundial entre 2007 e 2015 foi decidido no último minuto, quando Carissa achou uma onda salvadora de 9.10, a maior do dia, e venceu pelo placar de 16.13 a 14.17.

 

1200x800
Carissa Moore é dona da melhor nota do segundo dia do Roxy Pro. Foto: © WSL / Masurel.

 

A adversária de Carissa na semi será a australiana Sally Fitzgibbons, atual líder do CT, que passou pela sul-africana Bianca Buitendag em outro duelo equilibrado das quartas.

 

Sally vencia com certa tranquilidade, mas viu Bianca arrancar 8.67 e equilibrar a disputa no final. Mas o tempo jogou contra e Sally venceu por 13.77 a 13.50. A australiana agora tem boas chances de sair da França bem perto do título mundial.

 

Quem pode estragar a festa de Fitzgibbons é a conterrânea Tyler Wright, atual campeã mundial e terceira colocada no ranking desta temporada. Tyler, que atropelou a havaiana Malia Manuel com o maior somatório do dia (16.47) na última bateria das quartas, duela contra a norte-americana Lakey Peterson pela outra semifinal.

 

A australiana é a grande surpresa do evento, pois na semana passada rompeu parte dos ligamentos do joelho direito e era dúvida para a etapa francesa. Mesmo com dores no local, ela apresenta um surfe consistente de frontside e ao lado de Lakey é a única invicta na competição.

 

Já Lakey surpreendeu a vice-líder do ranking, Courtney Conlogue, nas quartas-de-final. Primeiro com um belo aéreo rodando de nota 7.83, depois com mais 7.00 pontos para vencer a norte-americana por 14.83 a 12.90.

 

1200x800
Silvana Lima termina etapa em nono lugar. Foto: © WSL / Masurel.

 

As ondas começam a baixar no litoral francês e a previsão indica a chegada de um novo swell a partir desta quarta-feira (11). A janela de espera vai até o dia 18 de outubro.

 

Confira mais fotos em nossas próximas atualizações.

 

Roxy Pro 2017

 

Semifinais

 

1 Carissa Moore (HAV) x Sally Fitzgibbons (AUS)

2 Lakey Peterson (EUA) x Tyler Wright (AUS)

Veja também
Roxy Pro France

Roxy Pro France

Carissa leva a melhor

Quiksilver Pro

Quiksilver Pro

Lay day prolongado

Roxy Pro

Roxy Pro

Highlights do domingo

Roxy Pro

Roxy Pro

Silvana eliminada na França

Roxy Pro

Roxy Pro

Highlights do primeiro dia

Roxy Pro

Roxy Pro

Silvana encara revanche

Roxy Pro

Roxy Pro

Tyler vai na raça

Roxy Pro

Roxy Pro

Silvana ligada

Cascais Women´s Pro

Cascais Women´s Pro

Nikki vence em Portugal

Cascais Women's Pro

Cascais Women's Pro

Silvana no rip

CT Feminino

CT Feminino

Silvana quebra jejum

CT Feminino

CT Feminino

Silvana na decisão

CT Feminino

CT Feminino

Silvana na semi

CT Feminino

CT Feminino

Show de Silvana

CT Feminino

CT Feminino

Silvana estreia bem