NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Uhane Barthel
Estreia na Indonésia
Por Uhane Barthel em 05/09/15
Ex-competidor amador, carioca Uhane Barthel exibe imagens de sua estreia na Indonésia. Confira.

Uhane Barthel, de 21 anos, e ex-competidor amador. Atualmente, o carioca cursa engenharia de petróleo e gás e tem surfado bem pouco durante o período de estudo, porém, quando as férias chegam, ele não mede esforços para viajar para os melhores picos de surf do mundo.

Recentemente, Uhane fez sua estreia na Indonésia. Confira abaixo o relato e acima o vídeo da trip.

Nessas férias, minha parada foi a tão sonhada Indonésia. De fato, aquela terra é um sonho, mas com certeza pagamos todos os nossos carmas também. Passei os piores perrengues da minha vida, mas também vi as cenas mais absurdas nas praias que tanto sonhei conhecer, algo que posso chamar de perfeição.

Demorei cinco  dias pra chegar na terra prometida, por conta do vulcão que havia entrado em erupção não ilha de Java e que, consequentemente, impossibilitava qualquer saida/entrada no aeroporto de Denpasar, em Bali.

Dormi em chão de hotel, passei três dias com a mesma roupa, horas dentro do aerporto tentando arrumar o jeito mais rápido de sair dali, tive minha passagem alterada o que me gerou mais custos e quando eu achei que realmente ia chegar ao meu sonho, já dentro do avião esperando a decolagem, fomos informados pelo piloto de que o aeroporto de Bali tinha fechado novamente.

Juro que cogitei desistir de chegar ao paraíso e voltar pra casa, mas a vontade de conhecê-lo era maior. Após cinco dias de rolê pelos aeroportos do mundo, enfim, cheguei. Fui para a onda que eu mais desejei nessa vida desde molequinho, Nias, localizada na ilha de Sumatra. Tudo parecia maravilhoso, altas ondas todo dia, toda hora. Porém mais uma vez vi que estava em dívida com meus karmas. No meu último dia na ilha peguei uma infecção e passei mal em um dos melhores dias do pico, e fiquei preso em um quarto precário, onde passei a pior noite da minha vida - não via a hora daquilo tudo passar.

Mesmo depois de tantos perrengues, se qualquer pessoa me perguntar se valeu a pena, eu não exitaria em dizer que sim, valeu e muito a pena isso tudo. Nessa trip eu me deparei com as cenas mais perfeitas que um surfista pode sonhar, surfei as melhores ondas do mundo, tive prazeres indescritíveis rodeado de amigos, fiquei com aquele sorriso que nao sai do rosto, peguei altas ondas e altos tubos, fui feliz e grato pela oportunidade que tive em conhecer essa terra dos sonhos então, de fato eu realizei meu sonho e não vejo a hora de realizá-lo novamente. Teri Makasih!

Veja também
Arraial do Cabo

Arraial do Cabo

Direitas cristalinas

Luiz Sanches

Luiz Sanches

Temporada tubular em Nias

Barca da galera

Barca da galera

Indo com a patroa

Ilhas Mentawai

Ilhas Mentawai

Rifles tubular

Tiago Scariot

Tiago Scariot

O lado B do Havaí

Ilhas Mentawai

Ilhas Mentawai

Perfeição em Bank Vaults

Primeira temporada

Primeira temporada

Cauã Carriel no Hawaii

Treino gringo

Treino gringo

Leonardo Barcelos pela Indonésia

Barca da galera

Barca da galera

Free Surf em SC

Barca da Galera

Barca da Galera

Expedição Costa Rica

Barca da Galera

Barca da Galera

Sessão marroquina

Barca da Galera

Barca da Galera

Frog se joga em Zicatela

Barca da Galera

Barca da Galera

Bonjour Hossegor

Barca da galera

Barca da galera

Estreia no Píer de Mongaguá

Barca da galera

Barca da galera

Casal desbrava Nias