NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Barca Ibrasurf
Relax em Pasti
Por Julia Figueira em 03/09/15
Confira um pouco do que rolou na barca Ibrasurf - Pasti Surfing Village 2015.
Barca Ibrasurf - Pasti Surfing Village 2015. Foto: Divulgação
Barca Ibrasurf - Pasti Surfing Village 2015. Foto: Divulgação

A Indonésia é um dos destinos mais desejados pelos surfistas do mundo inteiro, que desde os anos 60 viajam pro arquipélago em busca de seus tubos perfeitos e bancadas desafiadoras. Com 17 mil ilhas, o arquipélago oferece algumas das melhores ondas do planeta num cenário mágico e encantador. E é num desses lugares únicos e abençoados, no norte da Sumatra, que está localizado o paraíso chamado Surfing Village. 

A principal diferença do Surfing Village para o resto da Indonésia é o crowd. Ou melhor, a falta dele. Praticamente só você e seus amigos na água, com uma enorme variedade de picos de padrão internacional - afinal estamos entre Mentawai e Nias, região famosa mundialmente pela qualidade e perfeição de suas ondas.

Começando por Daocavanaca, considerado por muitos o melhor beach break do planeta, e passando pelos reefs de Tantras, Tangguh, Bagas, Mibis, Nagas e Pasti, foram 7 ondas surfadas nos 11 dias de viagem. Direitas e esquerdas perfeitas desfrutadas apenas pelos brothers praticamente todos os dias.

Uma ótima novidade desta temporada é que o SV renovou sua frota de barcos e agora conta com 2 speedboats super rápidos, com motor de 175hp que oferecem muita agilidade e velocidade pra checar os diferentes picos. Aliados ao conhecimento total dos surf guides é certeza de surfar sempre as melhores condições de onda, vento e maré, e ainda conferir os momentos mais tops eternizados em fotos e vídeos.

Fora o surf, diversas outras atrações e atividades fazem a cabeça da galera, inclusive de quem não pega onda. Snorkling nas coloridas bancadas de coral, piscinas naturais pra refrescar o corpo e a alma, interação com a cultura local, fogueira a beira mar na lua cheia, macacos, esquilos e seres marinhos completam o cenário. Tem até água de coco pra tomar dentro d’água após o surf, simplesmente um luxo!

Junto com a excelente estrutura, que inclui banho quente e internet, dos bungalows de frente para o mar e da deliciosa e servida alimentação, o Surfing Village é o destino perfeito pros surfistas e também pra casais ou meninas que querem apenas curtir a vibe e a paz da natureza, descansar e relaxar.

Importante não esquecer protetor solar, remédios de uso pessoal, seguro saúde, botinhas pra andar nos reefs e demais acessórios para surf, afinal estamos há 15 horas da civilização mais próxima. O quiver básico da maioria dos surfistas é de 2 pranchas entre 5’11 e 6’3, mais uma reserva ou maior caso esteja disposto a dropar as grandes.

Outra dica é que a Indonésia exige dos visitantes a vacina de febre amarela e visto antecipado para alguns países. Brasileiros podem chegar lá e pegar o visto de 30 dias no aeroporto pagando uma taxa de U$ 35. Informe-se com seu agente de viagens pra evitar qualquer roubada ou surpresa de última hora.

“O Surfing Village é meu lugar favorito pra uma surf trip com os amigos. Altas ondas, pouco crowd, estrutura top e uma vibe que nunca vi em nenhum lugar do mundo”, resume Ale Zeni, do Ibrasurf, que já surfou em mais de 20 países e esteve 5 vezes na Indonésia.

A próxima barca exclusiva do Ibrasurf pro Surfing Village acontece entre os dias 12 a 24 de julho de 2016. Restam apenas 6 vagas então garanta já a sua! Maiores informações www.ibrasurf.com.br ou pelo email alezeni@ibrasurf.com.br. Para saber mais sobre o Surfing Village acesse www.surfing-village.com.  

Veja também
Barca da galera

Barca da galera

Indo memorável

Barca da Galera

Barca da Galera

Um sonho chamado Fiji

Fernando Brinco

Fernando Brinco

Vibe peruana

Kandui Villas

Kandui Villas

Um sonho entre amigos

Swell e Rafa

Swell e Rafa

Da Guarda para Indonésia

Eduardo Domingues

Eduardo Domingues

Swell no litoral norte de SP

Barca da galera

Barca da galera

Expedição Torres

Barca da Galera

Barca da Galera

Vivendo a vida

Barca da galera

Barca da galera

Trio ataca Lobitos

Barca da Galera

Barca da Galera

Estreia mexicana

Barca da Galera

Barca da Galera

45 dias na Indo

Barca da Galera

Barca da Galera

Mentawai à lusitana

Barca da Galera

Barca da Galera

Tríplice Coroa nas Maldivas

Balangan

Balangan

Sossego balinês

Férias dos mosquitos

Férias dos mosquitos

Surf + skate = diversão garantida