NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Ilhas Mentawai
Estreia abençoada
Por Jac Boeing em 27/10/16
Sibon Baru é inaugurado com trip perfeita em Mentawai, Indonésia.
Thiago Carriço na premiada, Mentawai, Indonésia. Foto: Ricardo Estevez.
Thiago Carriço na premiada, Mentawai, Indonésia. Foto: Ricardo Estevez.

A temporada terminou com chave de ouro na Indonésia. E também com muitas novidades pelas ilhas Mentawai.

A empresa Sibon Charters, dona do barco Sibon Explorer, terminou o ano com a aquisição de mais um novo barco no arquipélago.

Trata-se de um catamarã de 62 pés, novo, todo feito em alumínio, construído em 2013 e anteriormente chamado de Bohemian Baru, que já estava entre os barcos mais luxuosos e modernos das ilhas Mentawai. O barco passou a se chamar Sibon Baru e tem capacidade para até 14 pessoas, velocidade de cruzeiro de 12 nós e um espaço interno e externo muito amplo, na mesma linha do tradicional Sibon Explorer.

E para inaugurar a aquisição do mais novo barco em Mentawai, um grupo de brasileiros partiu para o sul das ilhas, na região de Sanding, em busca de ondas solitárias e perfeitas. Eles encontraram direitas perfeitas, por três dias seguidos de surfe, sem nenhum outro barco por perto.

“Compramos esse barco pra explorar ondas mais distantes e solitárias. Nosso objetivo é explorar mais a região de Telos, Banyak e Simelue, assim como o sul das Mentawai e a região de Engano. Nessa última trip, sem prejuízo daquela passadinha em HT’s e Macaronis, nosso objetivo era procurar as ondas solitárias mais ao sul”, explica Thiago Carriço.

Com a previsão de swell favorável e vento de norte a nordeste, o grupo de brasileiros, capitaneado por Thiago, encontrou aquilo que mais esperava: 3 a 4 pés de ondas perfeitas, por três dias seguidos. E o melhor, sem ninguém por perto.

“Foi talvez o dia de surfe mais especial da minha vida”, conta o mestre de Muay Thai e técnico de uma equipe de MMA, Rangel Farias.

Mas o começo da viagem não foi tão simples assim. No início da trip, um dos integrantes, Leandro Granjeiro, atingiu o reef e cortou feio o rosto. “Foi a pancada mais sinistra que já vi pessoalmente nas Mentawai. Mais de 25 pontos por toda a cabeça. Por sorte estávamos por perto na hora e o socorro foi imediato. Em 30 minutos ele já estava todo costurado pelo nosso médico cirurgião vascular Luciano Schmidt, que também estava a bordo. Depois de ver que ele não conseguiria mais surfar, o levamos até Padang e voltamos para a nossa busca”, conta Thiago.

A recompensa da aposta feita pelo grupo foi acima da expectativa. Dias de surfe que estão na lista de sonhos de qualquer surfista. Confira as fotos.

Para mais informações sobre o barco Sibon Baru, acesse Sibonbaru.com ou entre em contrato com jacboeing@hotmail.com.

Veja também
Sibon Baru

Sibon Baru

Trip de luxo

Indonésia

Indonésia

Aposta certa

Christian Frohlich

Christian Frohlich

Conectado a Mentawai

Sibon Jaya

Sibon Jaya

Conforto na Indo

Dicas preciosas

Dicas preciosas

Preparado para Bali

Ilhas Mentawai

Ilhas Mentawai

Lavando a jega

Vitor Ferreira

Vitor Ferreira

Indonésia secreta

Indo trips

Indo trips

O lado B de Bali

Guga Arruda

Guga Arruda

Playground para surfistas

Kandui Villas

Kandui Villas

Tranquilidade e diversão

Sumbawa e Lombok

Sumbawa e Lombok

Aventura na Indonésia

Ilhas Mentawai

Ilhas Mentawai

Barca para todos

Ilhas Mentawai

Ilhas Mentawai

Sem limite de idade

Ilhas Mentawai

Ilhas Mentawai

Novas leis de turismo

Kandui Villas

Kandui Villas

Playground para adultos