NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Star Koat
Acidente em Mentawai
Por Redação Waves em 19/08/17
Barco Star Koat, da Mentawai Surf Charters, naufraga durante tempestade na Indonésia.
719x436
Barco Star Koat, da Mentawai Surf Charters, naufraga parcialmente durante tempestade na Indonésia. Foto: @apriliasya.

 

Todos estão seguros e salvos, mas uma triste notícia assustou os apaixonados pelas ilhas Mentawai nas últimas 24 horas.

O barco Star Koat, da empresa Mentawai Surf Charters, naufragou na última sexta-feira, devido a uma grande tempestade que ocorria na Indonésia. O barco Bintang também perdeu um de seus dingys, avaliado em cerca de US$ 40 mil.

As primeiras notícias que chegaram sobre o Star Koat foram de que a embarcação havia afundado completamente, mas logo se soube que ela atingiu a bancada e naufragou parcialmente na região sul de Mentawai.

Em 40 anos desde o descobrimento do arquipélago, este é o segundo naufrágio de que se tem notícia, e em nenhum deles até hoje houve vítimas. Especialistas informam que os padrões de segurança exigidos nas novas embarcações são muito rigorosos, o que faz com que, mesmo em fatalidades desse tipo, haja rápidos recursos para comunicação e salvamento.

Há notícias de que, mesmo com a situação, a empresa já solicitou uma nova embarcação para a conclusão da trip nas Ilhas Mentawai, o que nos dá indicativos de que um grupo de verdadeiros "fissurados" esteja a bordo.

Os hóspedes e a tripulação foram resgatados pelo barco Ratu Motu e levados para a cidade de Sikakap, próxima a Macaronis, onde todos encontram-se seguros.

Neste sábado, pelas redes sociais, Kadu Maia, um dos sócios da Mentawai Surf Charters, lamentou o ocorrido. "Queria agradecer imensamente a todos os amigos que mandaram as carinhosas mensagens e especialmente aos que estavam diretamente ligados ao acontecimento com o barco Star Koat - Eduardo Marques, Bruno Palazzo, Paulo Grabowski, David Campbell e todos a bordo. Vocês todos são pessoas especiais e não tenho como agradecer pela presença de espírito e compreensão. Não posso deixar de agradecer a toda tripulação do barco Rato Motu pelo suporte e melhor ajuda que poderíamos ter recebido, e claro, à minha tripulação na incansável assistência aos nossos pax. Mais um ciclo que se encerra e outro recomeça já também me trazendo muita alegria com meu surfista favorito Kian Martin em segundo lugar no QS realizado aqui na Indonésia. E com a chegada de meu sobrinho Noah, filho de meu grande amigo, sócio e irmão Bruno Veiga e Tita Cuba, que veio com muita saúde e trazendo muita alegria num momento de tristeza, confortando nossos corações. Sem dúvida o legado da Mentawai Surf Charters irá continuar com o Moon Palikir, e em breve estaremos anunciando a surpresa que estamos preparando para todos que acreditam e confiam em nosso trabalho. Muito obrigado e big aloha", postou Kadu.

O site Waves se solidariza com a equipe Mentawai Surf Charters.

Veja também
Ilhas Mentawai

Ilhas Mentawai

Regalias do Kandui

Ilhas Mentawai

Ilhas Mentawai

Seleção do Kandui

Ilhas Mentawai

Ilhas Mentawai

Cardápio variado

Yan Sondahl

Yan Sondahl

De volta da Indo

Kandui Villas

Kandui Villas

Trip dos sonhos

Sibon Baru

Sibon Baru

Trip de luxo

Indonésia

Indonésia

Aposta certa

Christian Frohlich

Christian Frohlich

Conectado a Mentawai

Sibon Jaya

Sibon Jaya

Conforto na Indo

Dicas preciosas

Dicas preciosas

Preparado para Bali

Ilhas Mentawai

Ilhas Mentawai

Lavando a jega

Vitor Ferreira

Vitor Ferreira

Indonésia secreta

Indo trips

Indo trips

O lado B de Bali

Guga Arruda

Guga Arruda

Playground para surfistas

Ilhas Mentawai

Ilhas Mentawai

Estreia abençoada