NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Jogos Cariocas
Agito no Rio
Por Pedro Franco em 17/03/17
Barra da Tijuca recebe a terceira edição dos Jogos Cariocas de Verão até 19 de março.
1400x771
Barra da Tijuca recebe terceira edição do Oi Jogos Cariocas de Verão entre 11 e 19 de março. Foto: Arquivo pessoal Rick Werneck.

 

O verão 2017 do Rio será encerrado com medalhas de ouro, prata e bronze. A praia da Barra da Tijuca e a Praça Duó recebem a terceira edição do Oi Jogos Cariocas de Verão entre 11 e 19 de março. O evento celebra a vocação da cidade para as atividades ao ar livre e a vida saudável, marcas registradas do verão.

 

Os Jogos receberão até 50 mil pessoas, que irão prestigiar os 5 mil atletas profissionais e amadores de 11 modalidades esportivas: surfe, skate street, corrida de rua, basquete 3×3, bodyboard, bodysurfe, natação no mar, stand up paddle, futevôlei, vôlei de praia e beach tênis. Sem contar uma extensa programação musical no palco Sons do Verão.

As inscrições estão abertas. Agora, os Jogos fixam sede no Posto 3 da praia da Barra da Tijuca, dividindo suas modalidades entre o mar, areia e asfalto. Dessa forma, vão concentrar diversas experiências e opções de entretenimento em um único local.


Grandes nomes dos esportes ao ar livre participarão das competições. No surfe, diversos brasileiros que já passaram pela elite mundial do CT tem presença garantida, como Raoni Monteiro, Andrea Lopes, Victor Ribas, Guilherme Herdy, Léo Neves e Stephan Figueiredo. O stand up paddle também estará muito bem representado pelos irmãos campeões brasileiro e mundial Ian Vaz e Caio Vaz. O time feminino também está reforçado pela pentacampeã mundial de bodyboard Neymara Carvalho e com a campeã brasileira de stand up-paddle Aline Adisaka. Do mar para as rampas, o fenômeno do skate brasileiro Lucas Cofrinho será um dos destaques na modalidade street.

800x533
Os Jogos receberão até 50 mil pessoas, que irão prestigiar os 5 mil atletas profissionais e amadores de 11 modalidades esportivas Foto: Gustavo Cabelo.

 

Nesta edição, os Jogos Cariocas de Verão tem o olhar voltado para a inclusão de pessoas com deficiência. O evento terá a realização de uma competição de surfe adaptado, com destaque para a participação do paratleta radical Davizinho. No fim de 2016, com apenas 11 anos de idade, ele se tornou o primeiro brasileiro campeão mundial na modalidade.

Em sua terceira edição, o Oi Jogos Cariocas de Verão se consolida como o principal evento que encerra a estação no Rio. Nos últimos dois anos, as competições passaram por diversos bairros, como Madureira, Copacabana, Leblon e Lagoa. Além das competições esportivas, o projeto traz atrações para a toda a família. Pela manhã, as crianças poderão curtir os Joguinhos de Verão, com diversas atividades lúdicas e oficinas de iniciação esportiva para o surfe, skate, bodyboard e stand up paddle, projetadas exclusivamente para os pequenos.


A valorização do estilo de vida ao ar livre será marca também dos Encontros de Verão, que reunirão personalidades esportivas para uma série de workshops e treinões abertos ao público, unindo a introdução teórica e a vivência prática de atividades como yoga, muay thay, dança e corrida. Entre uma atração e outra, os visitantes poderão repor as energias em um dos diversos food trucks e food bikes focados em gastronomia saudável e natural que marcarão presença no evento.

 

À tarde, será a vez do público curtir o Sons do Verão - palco montado no local que receberá artistas com a essência da estação mais querida pelos cariocas - para apresentações que darão o tom do pôr do sol, entre 15 e 22 horas. Artistas como Toni Garrido, Felipe Ret e Julio Serrano Serrano farão apresentações especiais no lounge que também terá a participação de DJs de peso da cena carioca.

 

“A essência do OI Jogos Cariocas de Verão é potencializar as experiências dos cariocas ao ar livre. Queremos celebrar a estação oferecendo atividades que têm a cara da cidade. Tudo isso, em um local onde as pessoas possam passar o dia, com atividades para curtir com seus amigos e familiares. Isso é a cara do verão: estar ao ar livre, trocando experiências e emoções", explica Eduardo Quintes, Gestor do projeto OI Jogos Cariocas de Verão.

Confira aqui o calendário completo e inscrições.

 

Serviço


Oi Jogos Cariocas de Verão
Datas: 11/03, 12/03 – 18/03, 19/03
Local: Posto 3 da Praia da Barra da Tijuca/ Praça Duó
Entrada Franca

Veja também
Estadual do Rio

Estadual do Rio

Disputa começa em Cabo Frio

Ubatuba Pro

Ubatuba Pro

Geovane vai ao topo

Ubatuba Pro

Ubatuba Pro

Legends se destacam

Ubatuba Pro

Ubatuba Pro

Show da base

Ubatuba Pro

Ubatuba Pro

Tamaê Bettero larga bem

Estadual Bahamas Pro

Estadual Bahamas Pro

Krystian no comando

Circuito Baiano

Circuito Baiano

Yagê larga na frente

Surfing Champions

Surfing Champions

Taj no paraíso

Surfing Champions

Surfing Champions

Machado supera CJ

Estadual Capixaba

Estadual Capixaba

Abertura rola em Guarapari (ES)

Surfing Champions

Surfing Champions

Maya entra no clima

Circuito Paranaense

Circuito Paranaense

João Marcos saboreia vitória

Rip Curl Cup

Rip Curl Cup

Janela chega ao fim

Estadual do Rio

Estadual do Rio

Circuito estreia em Cabo Frio

Maresia Paulista Pro

Maresia Paulista Pro

Highlights de Ubatuba

Rip Curl Cup

Rip Curl Cup

Swell à vista