NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Hurley Pro
Filipinho aceso
Por Redação Waves em 13/09/17
Filipe Toledo bate Miguel Pupo e se junta a Adriano de Souza e Jadson André na quarta fase do Hurley Pro Trestles.
1400x903
Filipe Toledo derrota Miguel Pupo na terceira fase. Foto: WSL / Rowland.

 

Com outra atuação expressiva nas ondas de Lower Trestles (EUA), o brasileiro Filipe Toledo bateu o compatriota Miguel Pupo e garantiu vaga na quarta fase da etapa californiana do Tour.


Depois de colocar pressão no adversário com 5.83 e 8.33, Filipinho arrepiou uma direita, mas caiu ao mandar uma rasgada na finalização e obteve 8.60. Miguel respondeu forte, mandando dois aéreos rodando numa esquerda avaliada em 8.53.

O tempo foi passando e Miguel ficou com a prioridade, precisando de 8.41, mas as séries pararam de entrar em Lowers.

Com a vitória de Filipe Toledo, o Brasil terá três representantes na próxima fase da competição. Além de Filipinho, estão no páreo pelo título da etapa Adriano de Souza e Jadson André.

 

Na abertura da terceira fase, Adriano teve muito trabalho para derrotar o australiano Josh Kerr.

Em um confronto com ondas bem volumosas, Adriano somou 6.50 e 6.27, contra 6.10 e 5.93 de Josh.

Na sequência, Italo Ferreira não se encontrou no outside e foi facilmente derrotado pelo havaiano Sebastian Zietz, que estava inspirado e arrancou 7.33 e 9.43 dos juízes em suas duas melhores ondas, contra 5.17 e 1.87 do brasileiro.

O terceiro duelo começou pegando fogo. Gabriel Medina saiu na frente com uma direita avaliada em 6.50, mas Jadson André respondeu forte, também de backside, obtendo 7.33.

Depois de esperar por outra onda, Medina usou a prioridade em uma esquerda e mandou um belo aéreo rodando, mas caiu ao arriscar outro pequeno voo na junção. Com a nota 6.57, ele assumiu a liderança e deixou Jadson a 5.74 da virada.

No decorrer da batalha, Jadson apostou em uma esquerda e mandou duas boas rasgadas, finalizando com uma batida na junção. O potiguar retomou a liderança com 6.97, deixando Medina a 7.73 da classificação.

Depois de esperar no outside, Medina encontrou uma longa direita e trabalhou até o inside, mas a parede volumosa não ofereceu muitas partes críticas e sua nota 6.23 não entrou no somatório.

Para piorar a sua situação, Jadson pegou uma ótima direita e não desperdiçou a oportunidade, mandando 8.43 para ampliar ainda mais a vantagem.

Precisando de 9.19, Medina passou a investir nos aéreos e caiu nas duas primeiras tentativas, até acertar um bom voo rodando e outro pequeno aéreo na junção, diminuindo a diferença com 7.60.

A partir daí, os atletas cometeram alguns erros e a situação ficou dramática nos minutos finais, mas o placar não foi alterado.

O Brasil voltou ao mar com Wiggolly Dantas, na quinta bateria. Guigui não conseguiu repetir a boa atuação da fase anterior e caiu diante do australiano Adrian Buchan, autor de 7.33 e 8.17, contra 5.00 e 5.93 do ubatubense.

Na sequência, o sul-africano Jordy Smith mostrou por que é o atual campeão da etapa em Trestles e líder do ranking mundial, dando um show contra o wildcard californiano Evan Geiselman.

Com duas notas 9.47, Jordy registrou 18.94 pontos em 20 possíveis, contra 7.83 e 7.00 de Geiselman.

Disposto a ultrapassar o adversário no ranking e buscar o bicampeonato mundial, o havaiano John John Florence entrou com tudo na água e foi ainda melhor, somando 9.27 e 9.80 para totalizar 19.07 pontos, novo recorde do Hurley Pro Trestles.

John John ainda descartou 8.17 e 6.43, notas que poderiam entrar no somatório do japonês Hiroto Ohhara, autor de 7.00 e 6.33.

O Hurley Pro Trestles segue com os duelos pendentes da terceira fase. Em seguida, a WSL promove as duas baterias iniciais do quarto round do evento. Confira ao vivo.

Quarta fase

1 Adriano de Souza (BRA) 16.80, Jadson André (BRA) 16.07, Sebastian Zietz (HAV) 11.37
2 Frederico Morais (POR) 17.17, Jordy Smith (AFR) 16.30, Adrian Buchan (AUS) 16.10
3 John John Florence (HAV), Jeremy Flores (FRA) e vencedor do duelo entre Mick Fanning (AUS) e Kanoa Igarashi (EUA)
4 Filipe Toledo (BRA), Bede Durbidge (AUS) e Julian Wilson (AUS)

Quinta fase

1 Jadson André (BRA) x Adrian Buchan (AUS)

2 Jordy Smith (AFR) x Sebastian Zietz (HAV)

Veja também
Hurley Pro

Hurley Pro

Highlights das finais

Hurley Pro

Hurley Pro

Fotos das finais

Hurley Pro

Hurley Pro

Filipe é campeão

Hurley Pro

Hurley Pro

Filipe na final

Hurley Pro

Hurley Pro

Filipinho na semi

Lower Trestles

Lower Trestles

Fotos da quinta-feira

Hurley Pro

Hurley Pro

Confira direto de Trestles

Hurley Pro

Hurley Pro

Mineiro cai nas quartas

Hurley Pro

Hurley Pro

Jadson em nono

Hurley Pro

Hurley Pro

Filipinho inspirado

Hurley Pro

Hurley Pro

Kanoa bate Mick

Hurley Pro

Hurley Pro

Mineiro nas quartas

Mick x Kanoa

Mick x Kanoa

WSL repete bateria

Hurley Pro

Hurley Pro

Jadson bate Medina

Rip Curl Pro

Rip Curl Pro

Evento garantido até 2022