Oi Rio Pro
Guigui quer a taça
Por Ader Oliveira em 16/05/17
Wiggolly Dantas faz um resumo sobre as primeiras fases do Oi Rio Pro e comenta expectativa para encarar Joel Parkinson na próxima fase, em Saquarema.
1065x876
Wiggolly Dantas encara Joel Parkinson na quinta fase do Oi Rio Pro. Foto: Luis Mazzoni / @lmazzoniphoto.

 

Com o Oi Rio Pro mais uma vez adiado em Saquarema, batemos um papo com Wiggolly Dantas, um dos brasileiros na briga pelo título da quarta etapa do Championship Tour 2017.

Guigui está escalado na abertura da quinta fase e vai encarar o australiano Joel Parkinson, um dos maiores rivais do brazuca no Tour.


Eles já se enfrentaram nove vezes na elite mundial e o brasileiro leva vantagem com cinco vitórias (quatro delas consecutivamente). "Eu e Parko temos uma rivalidade na água. É bom porque um puxa o limite do outro e ele sabe que, quando caímos juntos, a bateria vai ser boa, de alto nível, vamos lutar até o fim. Isso é muito bom. O surfe está no pé, então vamos com tudo pra cima dele", diz Wiggolly.

Na fase anterior, o atleta travou um duelo eletrizante com os compatriotas Adriano de Souza e Gabriel Medina. Guigui totalizou 16.54 pontos, mas a excelente pontuação não foi suficiente para bater os 17.27 pontos obtidos por Adriano de Souza. "Foi uma boa bateria, com muitas notas altas e um show de surfe. Todos nós surfamos bem, foi muito acirrada e acabei ficando em segundo, não consegui virar em cima do Mineiro no fim. Se eu passar por Parko na próxima, volto a encontrar o Mineiro nas quartas de final. Vai ser bom porque estará grande, pesado, e vou conseguir mostrar ainda mais o meu surfe", continua o ubatubense.

 

A mudança da etapa para Saquarema foi muito elogiada por Wiggolly. "Achei boa, gostei bastante. Saquarema é um lugar muito especial para mim, já ganhei uma etapa Prime do QS aqui que foi essencial para que eu me garantisse no Tour. A Barra da Tijuca tem altas ondas, mas aqui é o Hawaii do surfe brasileiro. É lugar em que me sinto muito à vontade, as ondas são fortes e se encaixam com o meu surfe, então fiquei muito feliz em ter mudado pra cá. Acho que isso me ajudou bastante. As minhas pranchas estão boas, estou muito tranquilo e quero conquistar um ótimo resultado aqui", revela.

2048x1365
Guigui acerta o crítico na praia de Itaúna. Foto: WSL / Poullenot.

 

De olho na previsão das ondas, Guigui falou sobre a expectativa para a continuidade da prova. "Estou acompanhando a previsão das ondas todos os dias. Amanhã talvez aconteça o evento, mas o melhor dia parece ser quinta-feira, quando deve ficar clássico. Não sei se a organização vai querer esperar até lá, mas amanhã parece que também vai dar boas ondas", comenta o top.

Como o sistema de previsão indica que os próximos dias devem amanhecer com ventos suaves, mas ganhando força depois do meio-dia, especula-se que os organizadores do evento podem levar mais dois dias para finalizar a prova, em vez de promover todas as baterias num mesmo dia. "Para mim tanto faz. Já estou descansando há dois dias, me preparando mentalmente também, pois se rolar o evento eu posso disputar até quatro baterias para ser campeão, que é o meu foco. Já disputei quatro baterias num mesmo dia aqui, quando venci o Prime. Aqui nós temos o auxílio do jet ski, então isso é ótimo, ajuda bastante", explica Wiggolly Dantas.


No momento, o ubatubense ocupa a 23a posição no ranking do Championship Tour. Um ótimo resultado em Saquarema é importante para que o atleta sonhe mais alto em 2017. "O meu desempenho na Austrália não foi muito bom este ano. Perdi na repescagem nas duas primeiras etapas e já tenho esses resultados para descartar. Venho falando que o meu ano começou em Bells, onde fiquei em nono. Estou bem focado, surfando bem, as minhas pranchas estão boas e o meu foco é disputar o título no fim do ano. Quero vencer aqui e ir com tudo para Fiji, J-Bay, Teahupoo e Trestles, que são as ondas que se encaixam com o meu surfe. Se eu fizer bons resultados, estarei disputando o título no fim do ano, no Hawaii", finaliza o atleta.

 

@wiggolly manda um alô aos internautas do Waves! #OiRioPro #WSL #Waves #SiteWaves #Saquarema #Itauna

Uma publicação compartilhada por Waves (@wavesbr) em Mai 16, 2017 às 8:56 PDT

Veja também
Oi Rio Pro

Oi Rio Pro

Mineiro e Yago na semi

Oi Rio Pro

Oi Rio Pro

Mineiro na final

Oi Rio Pro

Oi Rio Pro

Mineiro é campeão

Oi Rio Pro

Oi Rio Pro

Yago derrota Medina

Oi Rio Pro

Oi Rio Pro

Confira direto de Saquarema

Oi Rio Pro

Oi Rio Pro

Duelo badalado

Oi Rio Pro

Oi Rio Pro

Tops de folga

Filipe Toledo

Filipe Toledo

Top sofre punição

Oi Rio Pro

Oi Rio Pro

À espera do swell

Oi Rio Pro

Oi Rio Pro

Folga garantida

Oi Rio Pro

Oi Rio Pro

Mineiro nas quartas

Oi Rio Women's Pro

Oi Rio Women's Pro

Tyler soberana

Oi Rio Women's Pro

Oi Rio Women's Pro

Semis definidas

Filipe Toledo

Filipe Toledo

WSL estuda punição

Oi Rio Pro

Oi Rio Pro

Liderança ameaçada