NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Rip Curl Guarujá Open
Tombo é o palco
Por Fábio Maradei em 12/10/17
Praia do Tombo é escolhido como palco da etapa decisiva do Rip Curl Guarujá Open.
1800x1201
Juliana Meneghel está perto de garantir o título na categoria Feminina. Foto: Silvia Winik.

 

A Praia do Tombo será o palco da terceira e última etapa do Rip Curl Guarujá Open de Surf 2017. A competição será disputada de sexta-feira a domingo (13 a 15), reunindo atletas em dez categorias.

 

O pico foi confirmado pela organização do Circuito pela qualidade das ondas prevista para todo o final de semana. “Teremos ondas boas em várias praias, mas no domingo, sobretudo, o Tombo oferecerá condições muito boas, um cenário perfeito para as finais”, comentou o presidente da Associação de Surf de Guarujá, Ademir Silva.

 

Em ação, dez categorias e as disputas começam nesta sexta-feira, às 8 horas, com a categoria estreante. Também entram no mar no primeiro dia de disputas os atletas da Mirim, Longboard, Iniciante, Petit, SUP Surf e Júnior. No sábado, a Pro / Am abre o evento, às 8 horas. O segundo dia também terá como destaques a Re/Max Session e as finais da Petit, Estreante e Feminina.

 

No domingo, as disputas recomeçam no mesmo horário, com as outras sete finais realizadas das 10h10 às 12h30, e na sequência a esperada disputa do título de supercampeão. A finalíssima reunirá campeões municipais da temporada, com uma viagem para a Indonésia, oferecida pela Ocean Travel, para a melhor performance.

 

Realizado no estilo “The Search”, o campeonato sempre define o palco das disputas apenas dias antes, conforme a previsão e acertou nas duas etapas realizadas. A abertura foi realizada em agosto, na Praia do Guaiúba, que nunca havia recebido um evento do Circuito, com ondas perfeitas e show de Gustavo Ribeiro, vencedor da Pro / Am, e Leco Salazar, o melhor do SUPSurf.

 

A segunda disputa aconteceu na Praia das Astúrias, novamente com ondas muito boas e tendo como grande destaque Jojó de Olivença, o melhor da Master. Leco Salazar voltou a ser um dos nomes fortes, vencendo novamente a Sup Surf e também a longboard. “A expectativa é repetir o sucesso das duas etapas, com muito show de surf. Acredito que a emoção esteja garantida com os títulos em disputa”, reforça Ademir Silva.

 

Sophia Medina Fora da briga pelos títulos gerais, mas aparecendo como uma das grandes atrações, Sophia Medina está confirmada na etapa. A irmã caçula de Gabriel Medina, o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe, faz parte da equipe Rip Curl e utilizará a competição como um forte treino. “Tem muita menina forte competindo e será legal para me preparar. Fui convidada pela Rip Curl e achei o desafio legal”, comentou a atleta de 12 anos, que recentemente venceu o Wiggolly Dantas apresenta Wizard Brasileiro de Surf Feminino, em Ubatuba, na sub12 e foi terceira na sub14.

 

Na Feminina, as duas etapas foram dominadas por Juliana Meneghel, que voltou a competir depois do nascimento da filha Maya. Ela venceu as duas etapas, demonstrando um surfe forte, moderno.“Fiquei muito tempo parada, até estava desanimada, e foi muito bom voltar e surfar bem. Agora espero confirmar o título para dar um ‘up’ na carreira”, afirma a atleta.

 

Além de Juliana, lideram o Rip Curl Guarujá Open os surfistas Giovani Pontes, tanto na pro-am quanto na júnior; Pedro Pupo, na mirim; Derek Matos, na iniciante; Roberto Alves, na estreante; Daniel Duarte, na petit; Kias de Souza, na master; Amaro Matos, na longboard; e Leco Salazar, na Sup  Surf.

Veja também
Maresia Sul Catarinense

Maresia Sul Catarinense

Edição liga o Farol (SC)

Hang Loose Surf Attack

Hang Loose Surf Attack

Murillo segura a ansiedade

SP Contest

SP Contest

Paulistanos encaram decisão

Hang Loose Surf Attack

Hang Loose Surf Attack

Cidades duelam no Tombo (SP)

Capítulo Perfeito

Capítulo Perfeito

Perfil Anthony Walsh

A Tribuna Colegial

A Tribuna Colegial

Fábrica de talentos

Circuito Medina / ASM

Circuito Medina / ASM

Inscrições abertas em Maresias

Hang Loose Surf Attack

Hang Loose Surf Attack

Garotada invade o Tombo (SP)

Sebastianense de Surfe

Sebastianense de Surfe

Circuito na reta final

Rip Curl Guarujá Open

Rip Curl Guarujá Open

Giovani no comando

Rip Curl Guarujá Open

Rip Curl Guarujá Open

Campeões despontam no Tombo

A Tribuna Colegial

A Tribuna Colegial

Inscrições abertas no Tombo (SP)

Capítulo Perfeito

Capítulo Perfeito

Perfil Nic Von Rupp

Circuito ASN

Circuito ASN

Decisão ganha nova data

Surf Masters

Surf Masters

Cearenses resgatam passado