NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Circuito Medina / ASM
Premiação motiva garotada
Por Fábio Maradei em 08/11/17
Primeiros colocados do Circuito Medina / ASM garantem vaga e inscrição nas três etapas do Rip Curl Grom Search em 2018.
1280x853
Guilherme Fernandes é uma das atrações da categoria Estreante. Foto: Aleko Stergiou.

 

Os campeões do Circuito Medina/ASM de Surf 2017 terão dois grandes benefícios na próxima temporada, totalmente voltadas para a evolução técnica.

 

Além de serem convidados a integrar a equipe do Instituto Gabriel Medina (IGM), contando com toda a estrutura oferecida pelo projeto, os atletas que encerrarem como primeiros colocados em cada ranking terão vagas e inscrições pagas nas três etapas do Rip Curl Grom Search 2018, sem dúvida, um dos principais campeonatos de base do País. A premiação especial é oferecida pela Rip Curl, que é patrocinadora do IGM e de Gabriel Medina.

 

A marca também é parceira no Circuito Medina, sendo responsável pelas camisetas entregues aos atletas, bem como a premiação em cada etapa. O prêmio extra foi uma sugestão da Rip Curl, como incentivo para os atletas que querem seguir a carreira e aceita pelo vice-presidente e diretor-técnico do IGM, Charles Saldanha Rodrigues, também treinador de Gabriel Medina.

 

“Conversamos com o Charlão e acreditamos que esse é um estímulo importante. Todos os atletas que estão no CT passaram pelo nosso circuito. Muitos deles foram campeões e representaram o Brasil na final internacional. O Gabriel foi campeão internacional, em 2010, na Austrália, e foi no Rip Curl Grom Search que foi escolhido para integrar a equipe Rip Curl em 2009”, recorda o gerente de marketing da Rip Curl no Brasil, Fernando Gonzalez.

 

O Rip Curl Grom Search é realizado sempre no início do ano e conta com as categorias Estreante (sub-12), Iniciante (sub-14) e Mirim (sub-16), esta última também na Feminina. Os campeões das categorias dos mais velhos se classificam para a final internacional do evento, realizada no ano seguinte, em algum lugar do mundo, com a viagem custeada pela Rip Curl.

 

“Os campeões do Circuito Medina ASM das categorias sub-15, sub-13 e sub-11 masculina competirão na Mirim, Iniciante e Estreante do Rip Curl Grom Search. As campeãs femininas do sub-15 e do sub-13 também terão as vagas, sem custo de inscrição”, anuncia Fernando Gonzalez.

 

1275x850
Carol Bonelli representa o IGM nos principais circuitos de base do País. Foto: Aleko Stergiou.

 

“Será um prêmio muito importante para os atletas. O Rip Curl Grom Search foi o primeiro campeonato que o IGM participou, como equipe, um final de semana antes da inauguração do projeto, inclusive. Este circuito tem tradição e serve como bom aprendizado para a garotada. O Gabriel (Medina) competiu e foi campeão nele”, destaca Charles.

 

Vale lembrar a relação do Rip Curl Grom Search com o IGM. Neste ano, a grande final do ranking brasileiro do evento foi realizada nas ondas em frente ao projeto e para a festa do time, Fabrício Rocha, venceu na categoria Iniciante, Carol Bonelli foi a segunda na Feminina e Guilherme Fernandes, o terceiro na Estreante. Além disso, Maresias recebeu a final internacional do evento e a sede do IGM serviu como suporte para as disputas e também para a coletiva de imprensa e um treino especial, envolvendo os atletas estrangeiros.

 

O Circuito Medina/ASM de Surf 2017 terá a terceira e decisiva etapa nos dias 18 e 19, novamente na praia de Maresias, em São Sebastião (SP), no pico em frente ao IGM.

 

As inscrições seguem abertas e devem ser feitas pelo e-mail circuito@institutogm10.com.br, aos cuidados de Alex Leco, que responderá, autorizando o pagamento da taxa de adesão, de R$ 90, por depósito bancário - Banco Bradesco, agência 2965-3, cc 16000-8, em nome de Instituto Gabriel Medina – CNPJ 23.686.783/0001-04. A inscrição só será confirmada após o pagamento.

 

O Circuito Medina/ASM 2017 é apresentado por Armarinhos Fernando e é uma realização do Instituto Gabriel Medina, com a organização da Associação de Surf de Maresias (ASM) e copatrocínio da Rip Curl. Colaboração: Pousada Tambayba, Balada Mix Maresias, Prefeitura Municipal de São Sebastião, através do Departamento de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes, Associação de Surf de São Sebastião e Federação Paulista de Surf.

Veja também
Baiano Amador

Baiano Amador

Arembepe recebe etapa

SC Interassociações

SC Interassociações

Título fica em casa

Medina/ASM

Medina/ASM

Circuito define campeões

SC Interassociações

SC Interassociações

Contagem regressiva em Balneário

A Tribuna Colegial

A Tribuna Colegial

Trio compete na raça

Municipal de Imbé

Municipal de Imbé

Abertura na Guarita Central

Circuito Medina/ASM

Circuito Medina/ASM

Em busca do melhor

ASN Nova Geração

ASN Nova Geração

Inscrições abertas em Niterói

Circuito Medina/ASM

Circuito Medina/ASM

Garotada eleva o nível

Nova Geração

Nova Geração

Campeões definidos na Prainha

Circuito Medina/ASM

Circuito Medina/ASM

Parceira turbina premiação

A Tribuna Colegial

A Tribuna Colegial

Domingão de aula

Silverbay Garopabense

Silverbay Garopabense

Molecada prova valor

Silverbay Garopabense

Silverbay Garopabense

Primeiros campeões definidos

Silverbay Garopabense

Silverbay Garopabense

Confira direto da Silveira

SP Contest

SP Contest

Festa encerra temporada