NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Circuito Silverbay
Largada no Silveira
Por João R. Lopes em 17/03/17
Depois de monitorar o swell, organização define palco de abertura do Circuito Silverbay Garopabense 2017.
960x628
A sensacional praia do Silveira dá a largada ao Circuito Silverbay Garopabense 2017. Foto: Basílio Ruy.

 

Quase tudo pronto para o início do circuito que mudará a cara do surfe amador em Santa Catarina. Nesta quinta-feira (16/3), uma reunião entre os locais Roni Ronaldo, Fellipe Ximenes, Thales Marx, o diretor técnico Otomar dos Santos (Neném), o presidente da ASG Nelson Mitke, e o promotor do evento Tales Andrade definiu o local da competição.


Com a previsão de vento sul para o fim de semana, a lendária praia do Silveira (local de campeonatos marcantes do surfe brasileiro), receberá mais um evento em sua rica história, abrindo o Circuito Silverbay Garopabense de Surf 2017.


“O boletim indica que o vento sul vai de fraco a moderado, praticamente como terral em todas as praias. A melhor opção nessas condições é o Silveira”, explicou Tales Andrade, promotor do circuito.

Expectativa de recorde em competidores - Cerca de 170 surfistas estão inscritos nas 12 categorias em disputa. Esta etapa vale pontos para o circuito estadual da Fecasurf, (SC QS 6000) e para a segunda etapa do Sul Catarinense de Surf.


Assim como na etapa do Farol de Santa Marta (SC), há duas semanas, o número de inscritos para o Circuito Silverbay promete ser recorde em Garopaba. Desde 2000 um campeonato em Santa Catarina não atrai tantos competidores de outros estados.


“Este evento ganhou uma conotação nacional e internacional, reunindo surfistas da Argentina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Ceará, Paraná, além da maciça presença dos catarinenses”, revelou Tales Andrade, da Silverbay. “Para a próxima etapa, queremos atrair ainda mais competidores de outros estados, tornando esse evento uma tradição aqui no Sul”, encerrou Tales.

800x566

Estrutura pronta para o evento - A produção do circuito pensou em todos os detalhes para a realização da competição. Existe a possibilidade do uso de um palanque alternativo ao principal montado no Silveira. Uma estrutura móvel com três tendas, placa de sinalização, sistema de computação, locução e filmagem está à disposição, podendo ser montada rapidamente em qualquer lugar.


A organização já definiu os possíveis locais para este segundo palanque caso necessite: em frente à Escola de Surf Onda Azul; no meio da praia Central de Garopaba, em frente ao posto de salva-vidas no meio da praia da Ferrugem e até mesmo permanecer na praia do Silveira, com as duas estruturas fixadas em pontos distintos da praia.


A direção de prova informa que o campeonato começa neste sábado (18/3), às 8 horas da manhã, na estrutura principal do Silveira. Até às 9 horas sairá a decisão oficial do local onde será montado o segundo palanque.


Nesta sexta-feira (17/3), o cronograma e as chaves de baterias estarão disponíveis aqui no site oficial do circuito, que também transmitirá o evento ao vivo pela internet.

 

Ação nas redes sociais - Siga a Silverbay no Instagram (@SilverbayBrasil) e receba as principais notícias do evento e outras ações da marca. Os competidores que fizerem suas inscrições e publicarem suas fotos com o hashtag #SilverbayEuVou, receberão um raspador Shaper Fins com chave de quilhas e uma parafina da Sticky Bumps.

 

Recomendações - Este evento acontece no interior da APA da Baleia Franca, uma unidade de conservação federal: retirar seu lixo e colocá-los em locais destinados; não andar e/ou se instalar sobre as dunas, que tem como finalidade ser barreira natural à invasão da água do mar; estacionar veículos apenas em locais permitidos, evitando danos às áreas de preservação permanente de dunas e vegetação de restinga.

O evento - O Circuito Silverbay Garopabense de Surf 2017 é apresentado pela Pro Ilha Surfboards; co-patrocínio das marcas ZDOZE, Mormaii, Pena, Biquinis Acquamar, Hamburgueria Guna Made e Incorporadora Giesta. Apoio: Two Dogs, Stick Bumps, Tokoro, Supermercados Silveira, H2O Sushi, Restaurante Zanoni, Bando, Graphite, Juice Point, Go Training, E- Silveira Sul, Carlos Carpinelli Arts, Beira Mar Pousada, Ferrujão, Morada Prainha, Ailton Souza, Prime.Press07 Assessoria & Comunicação, Wave Data e AR Eventos. Parceiros: ASF (Associação de Surf da Ferrugem), Projeto Monitoramento Mirim Costeiro, ICMBIO e Corpo de Bombeiros de Garopaba. Realização: ASG (Associação de Surf de Garopaba) e Silverbay. Supervisão Técnica: Fecasurf. Divulgação: Waves.

Veja também
Hang Loose Surf Attack

Hang Loose Surf Attack

ASSS larga bem

Circuito Medina/ASM

Circuito Medina/ASM

Disputa em Maresias

Atalaia

Atalaia

Festa e revitalização

Itajaí Open de Surf

Itajaí Open de Surf

Ondulação à vista

Santos Surf

Santos Surf

Período de espera

Circuito ASPOA

Circuito ASPOA

Movimento sem praia

Circuito Infantil e Social

Circuito Infantil e Social

Portão (CE) aberto

SP Contest 2017

SP Contest 2017

Turno e returno

SP Contest 2017

SP Contest 2017

Primeira chamada

Pan-Americano

Pan-Americano

Dirigente convoca nações

Circuito Moçambique

Circuito Moçambique

Primeira chamada

Circuito ASN 2017

Circuito ASN 2017

Abertura da temporada

Hang Loose Surf Attack

Hang Loose Surf Attack

Nova galeria das finais

Hang Loose Surf Attack

Hang Loose Surf Attack

Fotos do terceiro dia

Hang Loose Surf Attack

Hang Loose Surf Attack

Campeões coroados

Itajaí Surf Music

Itajaí Surf Music

Competição em espera