NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Mundial de Surfe Adaptado
Jonathan vai com tudo
Por Moacir Veiga Kienast em 22/11/17
Jonathan Borba representa o Brasil no Mundial de Surfe Adaptado, entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro, na Califórnia (EUA).
1280x720
Nascido sem o antebraço esquerdo, Jonathan Borba impressiona pela radicalidade. Foto: Arquivo pessoal.

 

O surfista catarinense Jonathan Borba, 23, embarca nesta quarta-feira (22) para os Estados Unidos, onde disputa a partir do dia 29 de novembro o Mundial de Surfe Adaptado, organizado pela ISA (International Surfing Association).

Essa será sua primeira viagem internacional para disputar um evento. A disputa acontece nas ondas de La Jolla, na Califórnia, e reúne surfistas de dezenas de países.

 

Jonathan já viajou ao Peru como parte da preparação para o campeonato. “Mês passado alguns amigos juntaram milhas e me levaram ao Peru para treinar para o Mundial. Agora embarco para a viagem da vida. Estou focado, preparado, e com novo patrocínio. Isso me deixa mais seguro para conquistar a meta do título na categoria para ajudar o Brasil a trazer o bicampeonato”, revela Jonathan.

O novo patrocínio é da marca de roupas Santacosta. Fundada por dois amigos apaixonados pela natureza, a marca mantém sua sede e base principal no pico onde foi criada, a Praia Brava de Itajaí (SC).

A Santacosta acreditou no potencial de Jonathan e juntou-se a ALS Transportes e RK Surfboards como patrocinadora do atleta.

 

2400x1800
Jonathan (segundo da esq. para a dir.) posa ao lado dos patrocinadores antes de encarar o seu primeiro evento em águas internacionais. Foto: Arquivo pessoal.

 

“Mesmo realizando uma campanha de financiamento coletivo, o dinheiro arrecadado não conseguiria pagar todas as despesas. Agradeço a todos que ajudaram nessa campanha, minha família pelo apoio, e a Santacosta, a ALS Transportes e RK Surfboards por acreditarem em mim”, complementa Jonathan.    

Convocado para representar a equipe brasileira, vencedora do ano passado, o surfista itajaiense disputou dois eventos nos dois últimos finais de semana, vencendo a etapa do catarinense em Garopaba e o vice-campeonato individual no interassociações em Balneário Camboriú.

 

Essa será a terceira edição do Mundial de Surfe Adaptado promovida pela ISA e serve como laboratório para as competições de surfe que irão acontecer nas paraolimpíadas.

 

Para acompanhar Jonathan no mundial, siga o perfil no Instagram @adpatsurfborba.

 

Jonathan Borba tem o patrocínio da ALS Transportes, Santacosta, RK Surfboards e apoio de Brava Export, Brava Açaí, Mix Fins, Manga Wax, Panificadora Danjean, Studio Fun Itajaí, Morgams Barbearia e Padang Padang Surf Shop.

Veja também
Copa Atalaia

Copa Atalaia

Salinenses encaram decisão

Catarinense Master

Catarinense Master

Veteranos chegam à decisão

Circuito ASJ

Circuito ASJ

Palco armado na Joaca

Arpoador Surf Club

Arpoador Surf Club

Troca de guarda no Arpex

Surf Talentos

Surf Talentos

Leo abençoado no Santinho

Jogos Pan-Americanos

Jogos Pan-Americanos

Brasileiros competem no Peru

Posto 11

Posto 11

Amistoso no Leblon (RJ)

Circuito Itanhaense

Circuito Itanhaense

Municipal define campeões

Arpex Groms

Arpex Groms

Kainalo faz a trinca

Ascam 2017

Ascam 2017

Sucesso em Camburi

ASN Nova Geração

ASN Nova Geração

Molecada faz a festa

Festival da Praia Branca

Festival da Praia Branca

Inscrições na reta final

Surf Talentos

Surf Talentos

Santinho testa a fé

Municipal de Imbé

Municipal de Imbé

Pedrinha rouba a cena

Circuito Medina/ASM

Circuito Medina/ASM

Highlights dos campeões