NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Municipal Sebastianense
IGM faz a festa em Guaecá (SP)
Por Fábio Maradei em 08/08/17
Instituto Gabriel Medina (IGM) domina as ações na segunda etapa do Circuito Sebastianense de Surf em Guaecá, São Sebastião (SP).
1032x581
Garotada do Instituto Gabriel Medina conquista oito vitórias em nove categorias na segunda etapa do Sebastianense de Surf. Foto: Samanta Mares.

O Instituto Gabriel Medina (IGM) dominou as ações na segunda etapa do Circuito Sebastianense de Surf, encerrada no último domingo (6/8) em Guaecá, São Sebastião (SP).

Foram oito vitórias em nove categorias, com duas finais tendo 100% dos atletas. Em outras três decisões, a equipe contou com três representantes.

Em todas as faixas etárias de base, da sub-10 à sub-18 Masculina, assim como na sub-12 e Open Feminina, o time do Instituto levou a melhor. Para completar, ainda venceu na Master Gilmar Pulga, ex-profissional e um dos treinadores.

Tudo foi acompanhado de perto por Charles Saldanha Rodrigues e Simone Medina, pais de Gabriel Medina, que interagiram com os atletas e familiares. No total, foram 28 atletas e dois treinadores competindo pelo IGM.

Entre as melhores atuações da etapa esteve um dos caçulas do projeto: Murillo Coura, vitorioso da sub-10 com a melhor somatória entre todos os campeões: 16,74 pontos de 20 possíveis.

De quebra, ainda foi o segundo na categoria acima, a sub-12. Heitor Duarte teve uma performance muito semelhante, vencendo a sub-16 com 16.50 pontos e vice na sub-18, vencida por Fernando John John, por uma diferença mínima de 0.17 centésimos.

O mesmo John John também fez a bateria decisiva da Mirim, ficando em terceiro, atrás de Caio Costa e à frente de Cauã Gonçalves, todos do IGM.

 

Na sub-12, Guilherme Fernandes garantiu outra grande performance, com 15.67 pontos, e compartilhou o pódio com mais dois companheiros de equipe, Murillinho (2º) e Ryan Coelho (3º), que teve a mesma colocação na sub-10, à frente de Enzo Yagui, o mais novo entre os participantes do projeto.

Na sub-14, nova final 100% IGM, com Renan Rodrigues faturando de virada sobre Caio Costa, que repetiu o resultado da sub-16. Fabrício Rocha foi o terceiro e Lúcio Rosário, recuperado da fratura no pé, completou e comemorou o pódio.

Entre as meninas da sub-12, Sophia Medina repetiu a vitória da etapa inicial, com Nairê Marquez em terceiro. Na Open, Louisie Frumento mostrou um surf de qualidade, tendo Laura Agnes em quarto lugar.

Coordenador técnico do IGM, Alex Leco vibrou muito com os resultados, e ressaltou que, mesmo sendo um evento municipal, é possível ter parâmetro e dimensão de como o trabalho vem sendo desenvolvido e como os surfistas estão evoluindo.

 

“Mais um bom sinal. Na etapa inicial, falamos que foi a primeira prova e teria nos dado excelentes sinais. Agora, confirmamos, de maneira até mais sólida, o desenvolvimento desses atletas. Me faz acreditar mais uma vez que o trabalho está no caminho certo”, destaca.

“Porém temos de manter o foco, enxergar que é preciso ser ajustado. Sempre há o que melhorar. Tem muito trabalho a seguir para chegar o mais próximo possível da perfeição”, acrescenta Leco.

Veja também
Copa Rio-Grandense

Copa Rio-Grandense

Gaúchos levantam a taça

Circuito Sebastianense

Circuito Sebastianense

IGM invade o pódio

Circuito Itanhaense

Circuito Itanhaense

Municipal consagra campeões

Catarinense Master

Catarinense Master

Legends coroados na Guarda

Copa Atalaia

Copa Atalaia

Salinenses encaram decisão

Catarinense Master

Catarinense Master

Veteranos chegam à decisão

Circuito ASJ

Circuito ASJ

Palco armado na Joaca

Arpoador Surf Club

Arpoador Surf Club

Troca de guarda no Arpex

Surf Talentos

Surf Talentos

Leo abençoado no Santinho

Jogos Pan-Americanos

Jogos Pan-Americanos

Brasileiros competem no Peru

Posto 11

Posto 11

Amistoso no Leblon (RJ)

Circuito Itanhaense

Circuito Itanhaense

Municipal define campeões

Arpex Groms

Arpex Groms

Kainalo faz a trinca

Ascam 2017

Ascam 2017

Sucesso em Camburi

ASN Nova Geração

ASN Nova Geração

Molecada faz a festa

Festival da Praia Branca

Festival da Praia Branca

Inscrições na reta final