NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Sebastianense de Surf
IGM alcança títulos
Por Tiago Brant em 02/10/17
Instituto Gabriel Medina fatura títulos e pódios na terceira etapa do Circuito Sebastianense de Surf, em Juquehy, São Sebastião (SP).
1032x1032
Sergio Luan fatura categoria Mirim na terceira etapa do Sebastianense de Surf. Foto: Divulgação.

A terceira etapa do Circuito Sebastianense de Surf, encerrada no último final de semana, foi marcada por grandes disputas e muita orientação por parte de pais e técnicos na areia da praia de Juquehy, em São Sebastião (SP).

 

Com baterias intensas desde a categoria Petit (sub-10) até a Open, o campeonato vai ser lembrado pelo alto nível técnico dos atletas em todas as baterias, tanto na categoria Masculina, quanto na Feminina.

 

No sábado (30), com ondas um pouco maiores, foram definidas as categorias Open, Júnior (sub-18), Mirim (sub-16) e Iniciante (sub-14) entre os meninos, com grande destaque para os atletas do Instituto Gabriel Medina (IGM).

 

Com exceção das categorias Open, sem inscrições do IGM, os atletas do Instituto Gabriel Medina estiveram em todos os pódios e venceram duas finais, com destaque para as categorias Mirim e Iniciantes.

 

Na Mirim, Sergio Luan foi campeão, com seus companheiros de IGM Fernando John John em segundo e Caio Costa em terceiro. O mesmo Caio Costa foi campeão da categoria Iniciantes, com seus companheiros de IGM Cauã Gonçalves em segundo e Rodrigo Saldanha em terceiro.

 

1057x673
Sophia Medina leva a melhor na Estreante Feminino. Foto: Divulgação.

 

Na categoria Júnior, os atletas do IGM Fernando John John e Sergio Luan foram terceiro e quarto lugares respectivamente.

 

Já no domingo, foram realizadas as finais das categorias Petit (sub-10), onde correm meninos e meninas), Estreante (sub-12), Estreante Feminino (sub-12), Feminino Open, Longboard, SUP e Master (acima de 35 anos). E mais uma vez o Instituo Gabriel Medina foi presença constante no pódio.

 

Sophia Medina foi campeã da categoria sub-12 feminina e vice-campeã na Feminino Open. Ryan Coelho foi campeão da categoria Petit, com Murilo Coura em segundo. Na categoria Estreantes, vitória de Guilherme Fernandes, com Murilo Coura mais uma vez em segundo lugar. Na categoria Logboard, o treinador Alexsandro Abolição foi o campeão, com o segurança de água Rafael Maeco em terceiro. Para finalizar, na categoria Master o grande campeão foi o treinador do IGM, Gilmar Pulga.

 

1032x1032
Caio Costa vence disputa na Iniciantes em Juquehy. Foto: Divulgação.

 

Após três etapas o ranking do Sebastianense de Surf ficou assim: Na Feminino sub-12, Sophia Medina lidera, com Nairê Marquez em terceiro e Sophia Gonçalves em quarto; na Feminino Open, Sophia Medina lidera, com Rafaela Teixeira em terceiro, Laura Agnes em quarto e Louisie Frumento em sexto.

 

Na Petit, Murilo Coura lidera, com Ryan Coelho em segundo e Enzo Yagui em quinto; na Estreantes, mais uma vez Murilo Coura lidera, com Guilherme Fernandes em quarto e Ryan Coelho em quinto.

 

Na Iniciantes, Caio Costa lidera, com Cauã Gonçalves em terceiro e Renan Rodrigues em quarto; na Mirim, domínio total do IGM, com liderança de Fernando John John, Caio Costa em segundo, Sérgio Luan em terceiro, Kauai Lobato em quarto e Cauã Gonçalves em quinto.

 

Na Júnior, Fernando John John está em segundo, com Sérgio Luan em terceiro e Heitor Duarte em quinto; na Longboard, Alexsandro Abolição lidera, com Rafael Maeco em terceiro e finalmente na Master, Gilmar Pulga é o líder.

 

A quarta e última etapa do circuito municipal de São Sebastião está marcada para 11 e 12 de novembro, em Guaecá.

Veja também
Maresia Sul Catarinense

Maresia Sul Catarinense

Edição liga o Farol (SC)

Hang Loose Surf Attack

Hang Loose Surf Attack

Murillo segura a ansiedade

SP Contest

SP Contest

Paulistanos encaram decisão

Hang Loose Surf Attack

Hang Loose Surf Attack

Cidades duelam no Tombo (SP)

Capítulo Perfeito

Capítulo Perfeito

Perfil Anthony Walsh

A Tribuna Colegial

A Tribuna Colegial

Fábrica de talentos

Circuito Medina / ASM

Circuito Medina / ASM

Inscrições abertas em Maresias

Hang Loose Surf Attack

Hang Loose Surf Attack

Garotada invade o Tombo (SP)

Sebastianense de Surfe

Sebastianense de Surfe

Circuito na reta final

Rip Curl Guarujá Open

Rip Curl Guarujá Open

Giovani no comando

Rip Curl Guarujá Open

Rip Curl Guarujá Open

Campeões despontam no Tombo

A Tribuna Colegial

A Tribuna Colegial

Inscrições abertas no Tombo (SP)

Capítulo Perfeito

Capítulo Perfeito

Perfil Nic Von Rupp

Rip Curl Guarujá Open

Rip Curl Guarujá Open

Tombo é o palco

Circuito ASN

Circuito ASN

Decisão ganha nova data

Surf Masters

Surf Masters

Cearenses resgatam passado