NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Circuito Medina/ASM
Garotada eleva o nível
Por Redação Waves em 16/11/17
Molecada desembarca em peso em Maresias (SP) de olho em uma vaga no Instituto Gabriel Medina em 2018.
1134x756
Júlia Duarte lidera categoria Sub-15 Feminina com 100% de aproveitamento. Foto: Aleko Stergiou.

 

A terceira e decisiva etapa do Circuito Medina/ASM de Surf, apresentado por Armarinhos Fernando, já tem garantido o alto nível técnico, com a participação de vários talentos da nova geração nas ondas de Maresias (SP), neste fim de semana (18 e 19).

 

A competição que é a “porta de entrada” para os surfistas que querem integrar a equipe do Instituto Gabriel Medina (IGM) a partir de 2018 está atraindo competidores de vários estados, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Norte.

 

Entre os grandes nomes estarão os catarinenses Wallace Vasco e Leo Casal. O primeiro é vice-líder do ranking na Sub-15 e conquistou o título geral do Circuito Paulista na Sub-18, e o segundo ocupa a vice-liderança da Sub-13 e o quarto lugar na Sub-15. Outro destaque é a carioca Júlia Duarte, líder da Sub-15 Feminina, com 100% de aproveitamento. A gaúcha Yasmin Dias, terceira na mesma categoria também está confirmada.

 

Entre os talentos locais, o IGM estará muito bem representado. Sophia Medina, que também compete como líder da Sub-13 com duas vitórias, é uma das atrações. Caio Costa é outro atleta vitorioso nas duas etapas e líder isolado da Sub-13. Na Sub-15, Daniel Adisaka, novo campeão paulista Mirim, compete como número 1 do ranking, enquanto que na Sub-11, Murillo Coura defende a ponta.

 

1072x686
Caio Costa Caio Costa é outro atleta vitorioso nas duas etapas e líder isolado da Sub-13. Foto: Aleko Stergiou.

 

Os campeões do Circuito, além de terem vagas garantidas no IGM, ganharão prêmios especiais. Cada um levará um Xbox One, da Microsoft, e também terá vagas e inscrições nas três etapas do Rip Curl Grom Search 2018. Para os finalistas da etapa, kits oferecidos pela Rip Curl e troféus.

 

A competição será realizada em frente ao IGM, com a comissão técnica instalada no palanque fixo da sede do projeto. Quem não comparecer ao evento, pode acompanhar as disputas ao vivo pela internet, pelo site oficial do IGM.

 

O Circuito Medina/ASM 2017 é apresentado por Armarinhos Fernando e é uma realização do Instituto Gabriel Medina, com a organização da Associação de Surf de Maresias (ASM) e copatrocínio da Rip Curl. Colaboração: Pousada Tambayba, Balada Mix Maresias, Prefeitura Municipal de São Sebastião, através do Departamento de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes, Associação de Surf de São Sebastião e Federação Paulista de Surf.

Veja também
Copa Atalaia

Copa Atalaia

Salinenses encaram decisão

Catarinense Master

Catarinense Master

Veteranos chegam à decisão

Circuito ASJ

Circuito ASJ

Palco armado na Joaca

Arpoador Surf Club

Arpoador Surf Club

Troca de guarda no Arpex

Surf Talentos

Surf Talentos

Leo abençoado no Santinho

Jogos Pan-Americanos

Jogos Pan-Americanos

Brasileiros competem no Peru

Posto 11

Posto 11

Amistoso no Leblon (RJ)

Circuito Itanhaense

Circuito Itanhaense

Municipal define campeões

Arpex Groms

Arpex Groms

Kainalo faz a trinca

Ascam 2017

Ascam 2017

Sucesso em Camburi

ASN Nova Geração

ASN Nova Geração

Molecada faz a festa

Festival da Praia Branca

Festival da Praia Branca

Inscrições na reta final

Surf Talentos

Surf Talentos

Santinho testa a fé

Municipal de Imbé

Municipal de Imbé

Pedrinha rouba a cena

Circuito Medina/ASM

Circuito Medina/ASM

Highlights dos campeões

Mundial de Surfe Adaptado

Mundial de Surfe Adaptado

Jonathan vai com tudo