NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Lucas Vicente
Foco na missão
Por Bruna Vicaria em 15/02/17
Líder da Sub 16 do Grom Search, Lucas Vicente desembarca no Havaí para intensificar os treinos para a última etapa do Circuito.
1080x719
Para ser campeão, vale (e muito) treinar no Havaí. Foto: William Zimmermann.

 

Uma das principais revelações do surfe brasileiro, o catarinense Lucas Vicente está se mandando para o Havaí, logo após conquistar a segunda posição na penúltima etapa do Rip Curl Grom Search 2017, na praia de Búzios (RJ).

 

O atleta da Billabong, de apenas 15 anos, participa agora de uma temporada com outros atletas internacionais da marca antes de retornar para a grande final do Grom Search, marcada para os dias 11 e 12 de março, na praia de Maresias (SP).

 

1080x718
Pódio do Rip Curl Grom Search com Lucas Vicente na Mirim Sub 16. Foto: Roberto Nabruzzi.

"Estive no Havaí por mais de um mês, entre dezembro e janeiro, treinando com Mineirinho, e agora participo desta temporada de treinos com outros atletas da mesma faixa de idade. É mais uma oportunidade de praticar nas ondas mais famosas do surfe ao lado de gente de muito bom nível da equipe da Billabong. Uma ótima preparação para a final do Grom Search", comenta o atleta, cuja vitória em Búzios escapou por apenas 0,25 ponto.

 

Em uma final eletrizante, Lucas teve como principal adversário o conterrâneo Leonardo Barcelos, com quem disputou até o último instante. Depois de ser superado nos últimos minutos, Lucas não se deu por vencido e fez uma nota apenas 0,25 inferior ao que precisava (era necessário um 8,50 e o atleta recebeu 8s25), tentando até a sirene indicar o fim da decisão.

1080x719
Lucas Vicente afiando o backside. Foto: Fidel Dantas.

 

Mesmo com a segunda colocação, o garoto é lider da categoria Mirim (Sub 16). "Uma pena não ter vencido, mas o resultado foi muito importante para o campeonato, já que temos somente mais uma etapa e qualquer vantagem é importante. Agora é cumprir essa temporada no Hawaii, aprender bastante e dar tudo de mim em Maresias para me tornar o representante brasileiro na final internacional do evento. Depois vou focar em participar de algumas etapas do WQS", completa Lucas, vencedor da etapa de abertura em Florianópolis (SC).

 

Ranking Mirim (Sub 16) do Rip Curl Grom Search (restando uma etapa)

 

1 Lucas Vicente (SC), 1.900 pontos
2 Leonardo Barcelos (SC), 1.810
3 Daniel Templar (RJ), 1.556
4 Eduardo Motta (SP), 1.458


Lucas Vicente tem o apoio de Billabong, Hot Buttered, Shapers Surf, Silver Bay Brasil, Tokoro Surfboards, Lambada de Frutas, Aktionpaz e Drive Thru Caldo de Cana.

Veja também
Swell no Havaí

Swell no Havaí

O despertar do North Shore

South Shore

South Shore

Alegrias de verão

Kelly Slater

Kelly Slater

De rei no Havaí

Sunset Beach

Sunset Beach

Swell de primavera

Valentin Neves

Valentin Neves

Destaque no Havaí

Banzai Pipeline

Banzai Pipeline

Primavera clássica

Waimea Bay

Waimea Bay

Surpresa no North Shore

North Shore

North Shore

Tubos da primavera

North Shore

North Shore

Swell barrento - parte II

North Shore

North Shore

Swell barrento - parte I

Diego Santos

Diego Santos

Finalista no Havaí

Off The Wall

Off The Wall

Folia havaiana

Vitor Ferreira

Vitor Ferreira

Impressões do arquipélago

Buffalo Surfing Classic

Buffalo Surfing Classic

Festa em Makaka

Swell em Jaws

Swell em Jaws

Phil estreia no pico