NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Rip Curl Guarujá Open
Alax busca sequência
Por Fábio Maradei em 08/08/17
Alax Soares é um dos fortes candidatos ao título do Rip Curl Guarujá Open 2017, que terá a abertura nesta sexta-feira, no Guarujá (SP).
1000x667
Alax Soares é o atual campeão paulista Júnior. Foto: Silvia Winik.

 

O paulista Alax Soares chega como um dos fortes candidatos a brilhar no Rip Curl Guarujá Open 2017, que terá a abertura a partir de sexta-feira (11/8) em praia a ser definida de acordo com a previsão de ondas no Guarujá (SP).

 

Até agora seu melhor resultado no circuito foi uma vitória em etapa, em 2015. Mas no ano passado, Alax garantiu o título paulista sub-18, tornando-se um dos principais nomes da nova geração da cidade.

 

O atleta competirá na Júnior (sub-18), na qual é o vice-líder estadual desta temporada, e também na Pro / Am, uma das novidades apresentadas no campeonato 2017.

 

O objetivo é manter a boa sequência, de olho no título especial ao final do ranking, o supercampeão, disputado entre todos os campeões municipais e que vale uma viagem para a Indonésia oferecida pela Ocean Travel.

 

“Estou focado para esta primeira etapa do Guarujaense e treinando muito forte para sair com um bom resultado. Não tem nada melhor do que você ganhar um título em casa, nas praias onde treina diariamente”, afirma o atleta, que já traça planos para o ano que vem: “pretendo competir alguns QS, iniciar a carreira como profissional”, diz o local da praia do Tombo.

 

Presidente da Associação de Surf de Guarujá, Ademir da Silva enaltece a qualidade de Alax. “Ele foi campeão paulista em 2016 e neste ano começou com um importante segundo lugar. Mostra que está entre os melhores. Com certeza, é um grande destaque para o nosso Circuito e um representante de peso da cidade nas competições”, elogia Ademir.

 

A abertura do Circuito será realizada de sexta-feira a domingo e o palco das disputas será definido pela organização na quarta-feira, de acordo com o swell. Além da Júnior e Pro / Am, o campeonato terá as categorias Mirim (sub-16), Iniciante (sub-14), Estreante (sub-12), Petit (sub-10), Master (a partir de 35), Longboard, SUP Wave, Feminina e Expression Session.

 

Nesta terça e quarta-feira, as inscrições para a etapa inicial são abertas a competidores de outras cidades, por meio de suas associações municipais.

 

Para saber mais, ligue para (13) 97600-8483 ou 98822-4482.

Veja também
Copa Rio-Grandense

Copa Rio-Grandense

Gaúchos levantam a taça

Circuito Sebastianense

Circuito Sebastianense

IGM invade o pódio

Circuito Itanhaense

Circuito Itanhaense

Municipal consagra campeões

Catarinense Master

Catarinense Master

Legends coroados na Guarda

Copa Atalaia

Copa Atalaia

Salinenses encaram decisão

Catarinense Master

Catarinense Master

Veteranos chegam à decisão

Circuito ASJ

Circuito ASJ

Palco armado na Joaca

Arpoador Surf Club

Arpoador Surf Club

Troca de guarda no Arpex

Surf Talentos

Surf Talentos

Leo abençoado no Santinho

Jogos Pan-Americanos

Jogos Pan-Americanos

Brasileiros competem no Peru

Posto 11

Posto 11

Amistoso no Leblon (RJ)

Circuito Itanhaense

Circuito Itanhaense

Municipal define campeões

Arpex Groms

Arpex Groms

Kainalo faz a trinca

Ascam 2017

Ascam 2017

Sucesso em Camburi

ASN Nova Geração

ASN Nova Geração

Molecada faz a festa

Festival da Praia Branca

Festival da Praia Branca

Inscrições na reta final