NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Alejo Muniz
Ação em Bombinhas (SC)
Por Telma Mafra em 28/09/17
Circuito Estudantil Alejo Muniz movimenta crianças em Bombinhas (SC).

Revelar talentos no surfe é um sentimento inexplicável, e a Associação Bombinhas de Surf, em parceria com a Hurley, mostrou que o esporte está guardado no coração das crianças e o Circuito Estudantil Alejo Muniz é uma das formas de demonstrá-lo.

O circuito é gratuito para estudantes da rede de ensino pública da região de Bombinhas (SC). Além de competir e se divertir, os pequenos atletas recebem toda a estrutura necessária com alimentação e orientações técnicas dos profissionais do espaço funcional e uma premiação mais que especial.

O mesmo campeonato onde o surfista profissional Alejo Muniz iniciava disputando com seus amigos de escola o troféu nas ondas das praias de Bombinhas voltou, e dessa vez com uma força incrível. “Em primeiro lugar estou muito honrado pelo  campeonato levar meu nome, foi ali onde tudo começou, espero poder retribuir para o esporte tudo que ele me ajudou a conquistar, e acredito que não tem melhor maneira do que incentivando todas essas crianças. Desde já muito obrigado a ABS e a prefeitura de Bombinhas pelo comprometimento e ajuda na realização desse evento, e claro a todos os patrocinadores que sem eles também não seria possível. Obrigado a todos e isso é só o começo”, declara Alejo Muniz.

Premiações de alto nível fazem parte do circuito. Kits da Lek Surf Shop com produtos Hurley e pranchas SharpEye deixam a competição ainda mais acirrada. Foram mais de 50 crianças nas areias da praia de Quatro Ilhas nesta primeira etapa. A expectativa para a próxima, que acontece na praia de Bombas, em outubro, é ainda maior. "Poder ver as crianças que muitas vezes não têm condições, tendo acesso a um campeonato de alto nível, podendo desenvolver e evoluir o surfe, é inexplicável. Algumas delas aprendem a surfar no dia do evento e isso nos deixa extremamente felizes. Esperamos ainda mais crianças para a próxima etapa e por isso nossa equipe estará disponibilizando aulas de surfe gratuitas para quem quiser aprender, na próxima etapa, dia 8 de outubro. Além disso, os alunos terão disponível transporte e alimentação", diz Du Mafra, presidente da ABS (Associação Bombinhas de Surf).

E para você que quer saber um pouco como foi a primeira etapa, veja o vídeo produzido por Bruno Tessari e prestigie a próxima etapa, que acontece na praia de Bombas, em Bombinha (SC), nos dias 7 e 8 de outubro.

Veja também
Catarinense Master

Catarinense Master

Veteranos chegam à decisão

Circuito ASJ

Circuito ASJ

Palco armado na Joaca

Arpoador Surf Club

Arpoador Surf Club

Troca de guarda no Arpex

Surf Talentos

Surf Talentos

Leo abençoado no Santinho

Jogos Pan-Americanos

Jogos Pan-Americanos

Brasileiros competem no Peru

Posto 11

Posto 11

Amistoso no Leblon (RJ)

Circuito Itanhaense

Circuito Itanhaense

Municipal define campeões

Arpex Groms

Arpex Groms

Kainalo faz a trinca

Ascam 2017

Ascam 2017

Sucesso em Camburi

ASN Nova Geração

ASN Nova Geração

Molecada faz a festa

Festival da Praia Branca

Festival da Praia Branca

Inscrições na reta final

Surf Talentos

Surf Talentos

Santinho testa a fé

Municipal de Imbé

Municipal de Imbé

Pedrinha rouba a cena

Circuito Medina/ASM

Circuito Medina/ASM

Highlights dos campeões

Mundial de Surfe Adaptado

Mundial de Surfe Adaptado

Jonathan vai com tudo

A Tribuna Colegial

A Tribuna Colegial

Adélia faz a festa