NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Alagoano de Surf e SUP
Abertura intensa
Por Bianca Barreto em 14/06/17
Primeira etapa do Alagoano de Surf e SUP invade as ondas da Praia do Francês.
Primeira etapa do Alagoano de Surf e Sup, Praia do Francês, Alagoas. Foto: Divulgação FESEA.
Primeira etapa do Alagoano de Surf e Sup, Praia do Francês, Alagoas. Foto: Divulgação FESEA.

Nos últimos dias 10 e 11 de junho, foi realizada na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, a primeira etapa do Sakapraia Alagoano de Surf e SUP 2017, evento que contou com a participação de atletas de estados como Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.


Durante o fim de semana, a Praia do Francês não deixou os surfistas e supistas na mão, oferecendo ondas de até 2 metros, sol e sem vento, para a alegria dos competidores.


As finais foram disputadas onda a onda. Na Open, Antony David (AL), local da Praia do Trapiche, deixou em combinação seus adversários Klinger Peixoto (AL), Willian Feiden (AL) e Natan Melo (AL), segundo, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

Na categoria Master, o campeão foi Fábio Nascimento (AL), que não deu espaço para uma virada dos outros finalistas, deixando em segundo Klinger Peixoto (AL), em terceiro Marivan Ielso (AL) e em quarto Tadeu Cunha (AL).

 

Já na Junior, Lucas Marcelo (AL) voltou a vencer a categoria em uma disputa acirrada com Welington Reis (AL), segundo colocado. David Carvalho (AL) ficou na terceira colocação e André Lacerda(AL) em quarto lugar.

 

Em seguida, na Sênior, Davi Teles veio decidido a levar o título da etapa para Sergipe, e com o surfe no pé, acertando manobras difíceis em ondas de até 2 metros, conseguiu se manter líder da bateria até o final, deixando Klinger Peixoto (AL) em segundo, o local Jairo Alves (AL) em terceiro e Natan Melo (AL) em quarto.

 

Na Grand Master, o campeão foi Klinger Peixoto (AL) que faz sua quarta final e venceu a categoria, deixando Gilberto Araújo (AL) em segundo, Tadeu Cunha (AL) em terceiro e Marcelo Oliveira (AL) na quarta colocação.

 

Wellington Reis (AL), que havia sido vice na Junior, foi o grande campeão da Mirim, deixando José Erick (AL) em segundo, João Paulo (AL) em terceiro e o local João Ramos (AL) em quarto.

Na Feminino, Clara Holanda (AL) foi a grande campeã, com Gabriele Cavalcante (PE) levando o vice para Pernambuco. Laura Alves (AL) ficou com a terceira colocação e Carol Gama (AL) terminou na quarta.

Na Iniciante, Felipe Ielso (AL) duelou até o fim com o também local José Ekick (AL), que acabou derrotado. Felipe faturou o título da etapa e marcou pontos importantes no ranking alagoano, deixando ainda Caio Bernardo (AL) em terceiro e Matheus Nicolas (AL) em quarto.

No SUP Wave, Jeferson Cumaru (RS) e Cristiano Macedo (SE), dois grandes atletas da modalidade, deram um show de surfe com o Stand Up Paddle. Onda a onda, Cumaru, como é conhecido Jeferson, radicalizou e atacou a parte crítica da onda, conseguindo se manter na primeira colocação até o fim e levando o título para Rio Grande do Sul. Já o sergipano ficou com a vice-colocação, marcando também pontos importantes para o começo da temporada em Alagoas.

Na categoria dos pequenos, a Sub 10, Vinicius Pontes (AL) e Kamela Gabriela (AL) deram um show de coragem no Francês. Vinicius conseguiu pegar uma onda que abriu e garantiu a sua nota para levar o troféu de campeão da etapa, enquanto Kamela veio para marcar seu nome no ranking da categoria e marcou seus pontos, deixando a prata para Lagoa Azeda, em Coruripe (AL).


As premiações tiveram pranchas, blocos Teccel, kits das marcas Sakapraia, Sococo, South to South e Oases.


Agradecimentos especiais ao Governo do Estado de Alagoas, Secretaria de Estado de Esporte , Lazer e Juventude, Prefeitura de Marechal Deodoro, Confederação Brasileira de Surf, Confederação Brasileira de Sup, Água Mineral Itagy, Sakapraia e amigos e parceiros do Restaurante da Madalena, Açai da Hora, South to South, OASES moda Praia, SOCOCO, Programa Esporte Campeão, Eduardo Canuto (A luta Continua), Pousada Capitães de Areia, Pousada Jubart, Pousada Paris , Pranchas(Marcelo Rodrigues, TBC, Mantra boards, North Shore, Flash Total, Sup Club e CDR Entretenimento.

 

Resultados finais da etapa

 

Feminino


1 Clara Holanda (AL)
2 Gabriele Cavalcante (AL)
3 Laura Alves (AL)
4 Carol Gama (AL)


Sub 10


1 Vinicius Pontes (AL)
2 Kamela Gabriela (AL)


Iniciantes


1 Felipe Ielso (AL)
2 José Erick (AL)
3 Caio Bernardo (AL)
4 Matheus Nicolas (AL)


Mirim


1 Wellington Reis (AL)
2 José Érick (AL)
3 João Paulo (AL)
4 João Ramos (AL)


Junior


1 Lucas Marcelo (AL)
2 Wellington Reis (AL)
3 David Carvalho (AL)
4 André Lacerda (AL)


Open


1 Antony Davi (AL)
2 Klinger Peixoto (AL)
3 Willian Feiden (AL)
4 Natan Melo (AL)


Master


1 Fábio Nascimento (AL)
2 Klinger Peixoto (AL)
3 Marivan Ielso (AL)
4 Tadeu Cunha (AL)


Senior


1 Davi Teles (SE)
2 Klinger Peixoto (AL)
3 Jairo Alves (AL)
4 Natan Melo (AL)


Grand Master


1 Klinger Peixoto (AL)
2 Gilberto Araújo (AL)
3 Tadeu Cunha (AL)
4 Marcelo Oliveira (AL)


SUP Wave Masculino

1 Jeferson Cumaru (RS)
2 Cristiano Macedo (AL)

Veja também
Copa Rio-Grandense

Copa Rio-Grandense

Gaúchos levantam a taça

Circuito Sebastianense

Circuito Sebastianense

IGM invade o pódio

Circuito Itanhaense

Circuito Itanhaense

Municipal consagra campeões

Catarinense Master

Catarinense Master

Legends coroados na Guarda

Copa Atalaia

Copa Atalaia

Salinenses encaram decisão

Catarinense Master

Catarinense Master

Veteranos chegam à decisão

Circuito ASJ

Circuito ASJ

Palco armado na Joaca

Arpoador Surf Club

Arpoador Surf Club

Troca de guarda no Arpex

Surf Talentos

Surf Talentos

Leo abençoado no Santinho

Jogos Pan-Americanos

Jogos Pan-Americanos

Brasileiros competem no Peru

Posto 11

Posto 11

Amistoso no Leblon (RJ)

Circuito Itanhaense

Circuito Itanhaense

Municipal define campeões

Arpex Groms

Arpex Groms

Kainalo faz a trinca

Ascam 2017

Ascam 2017

Sucesso em Camburi

ASN Nova Geração

ASN Nova Geração

Molecada faz a festa

Festival da Praia Branca

Festival da Praia Branca

Inscrições na reta final