NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Itajaí Surf Music
157 anos de Itajaí
Por Rodrigo Sikorski em 11/06/17
Surfe e música marcam comemoração de aniversário da cidade; evento acontece nos dias 17 e 18, no molhe da Atalaia.
1024x713
Surfe e música marcam comemoração de aniversário da cidade; evento acontece nos dias 17 e 18 no molhe da Atalaia. Foto: Basílio Ruy.

 

Surfe e música sempre andaram juntos. Então, nada melhor do que combinar os dois em um evento para comemorar os 157 anos de Itajaí em um dos locais mais bonitos da cidade, no molhe da Atalaia. 

O Itajaí Surf Music acontece nos dias 17 e 18, a partir das 9 horas, e contará com campeonato de surfe, shows musicais com a participação especial de Armandinho e muitas outras atrações. Serão dois dias de muito surfe e música boa.

 

1280x1280

O evento é um presente da ASPI (Associação de Surf das Praias de Itajaí) para o aniversário da cidade. A ideia é transforar o molhe do Atalaia em uma praça de eventos. Neste primeiro ano, o Itajaí Surf Music terá, além do campeonato e dos shows, food trucks servindo aos frequentadores. A ASPI pretende fechar o locar para a entrada de carros e deixar o molhe o mais seguro possível para as famílias de Itajaí desfrutarem do local. Para os próximos anos, a intenção é transformar este evento em um verdadeiro festival da cultura surfe com apresentações de filmes, exposições de artistas locais e internacionais e muito mais.

 

Competição - No sábado, o primeiro dia do Itajaí Surf Music, as atenções estarão voltadas para o surfe.

Nesse dia, serão realizadas as provas válidas pela segunda etapa do Itajaí Open de Surf nas categorias Local, Open, Freesurf, Adaptados, Master, Local das Antigas, Advogados e Feminino.

Assim como nos picos de Trestles e Pipeline, os locais terão seu momento de surfe antes de começar o campeonato. De acordo com o presidente da ASPI, Juliano Secco, a decisão de começar às 9 horas foi para deixar o pico livre para os locais que gostam de pegar onda antes do sol raiar.

Inscrições - As inscrições para o campeonato deverão ser feitas com antecedência através de depósito bancário no Banco do Brasil, Ag. 0305, C/C: 567385-2. Mandar comprovante de depósito para (47) 99131-5180 para o Claudinho. Vagas limitadas.

Mais informações (47) 99905-3958. Falar com Juliano.

 

No domingo, o surfe tem seus campeões definidos até às 15 horas, porque já às 16 horas começam os shows.

 

Neste momento, o público presente sai da beira da praia e vai para cima do molhe, onde estará montada a estrutura para o show. A primeira banda a subir no palco será a Música Orgânica, na sequência entra Mari and The Animals, depois vem Yeti Reggae Club e finaliza com o grande show de João Coiote e Banda. A apresentação de João Coiote será marcada pela presença do cantor Armandinho. O ídolo local fará uma apresentação especial para os itajaienses.

  

“Conseguimos este presente para a cidade. O Armandinho está vindo tocar pela parceria que ele tem com a ASPI”, ressaltou Juliano Secco, presidente da entidade.

 

Vip Solidário - A ASPI também fará uma ação social no durante o Itajaí Surf Music, que será o Vip Solidário. Quem quiser ficar em um local especial, mais próximo do palco durante os shows, terá que doar um agasalho. As doações poderão ser feitas no sábado e domingo no palanque do campeonato, antes das apresentações. Ao fazer a doação, a pessoa receberá uma pulseira que dará entrada à área vip que será montada na frente do palco. Toda roupa arrecada será doada a entidades parceiras da ASPI.

 

O evento - O Itajaí Surf Music é realizado pela ASPI com chancela da Federação Catarinense de Surf – Fecasurf. O evento tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Itajaí, Fundação Cultural de Itajaí, Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL, MRH Surf Boards, Semasa e Padang Padang Surf Shop e conta com o apoio da In Screen Comunicação Visual, Santa Costa, , Brava Açaí, Banana Wax, Bord Co. Surf Shop, Big Wave Surf Shop, Edém Skate Park, Sox Brasil, Sohlt to Sohlt e a cobertura do evento fica por conta da Radio Univali FM, Programa Longarina, Revista Santa Radical e Jornal Diarinho.

Veja também
Hang Loose Surf Attack

Hang Loose Surf Attack

Didi protege o quintal

Hang Loose Surf Attack

Hang Loose Surf Attack

Ubatuba em dose dupla

Circuito ASJ

Circuito ASJ

Disputa chega na Joaca (SC)

Rip Curl Guarujá Open

Rip Curl Guarujá Open

Inscrições abertas

Municipal de Itanhaém

Municipal de Itanhaém

Ribeiro reina no Cibratel (SP)

Hang Loose Surf Attack

Hang Loose Surf Attack

Molecada invade Ubatuba (SP)

SC Interassociações

SC Interassociações

Etapa define campeões

Circuito Astri

Circuito Astri

Inscrições abertas em Tramandaí (RS)

Arpoador Clássico

Arpoador Clássico

Swell histórico no Rio

Hang Loose Surf Attack

Hang Loose Surf Attack

Etapa agiliza finais

Praia de Jaguaribe

Praia de Jaguaribe

Surfistas apoiam fotógrafo

Quiksilver Young Guns

Quiksilver Young Guns

Samuel leva a melhor

Municipal de Caraguá

Municipal de Caraguá

Boletta domina as massas

Itapuca Legend

Itapuca Legend

Swell reúne as feras

Silverbay Garopabense

Silverbay Garopabense

Famílias fazem a diferença

Rip Curl Guarujá Open

Rip Curl Guarujá Open

Ribeiro comanda o show