NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Troféu Brasil
Desafio no Estaleirinho (SC)
Por Danilo Caboclo em 13/11/17
Troféu Brasil de Bodyboarding define os campeões nacionais entre os dias 23 e 26 de novembro, na praia do Estaleirinho, Balneário Camboriú (SC).
1280x853
Uri Valadão é uma das estrelas aguardadas no evento. Foto: Tony D'Andrea.

 

O Troféu Brasil de Bodyboarding vai agitar a praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú (SC), de 23 a 26 de novembro. O evento receberá atletas de todo o Brasil e vale como competição decisiva para se conhecer os campeões brasileiros de cada categoria.

 

Faltando cerca de duas semanas para os atletas caírem na água, a organização comemora o grande número de inscritos e avisa que restam poucas vagas a serem preenchidas. Para garantir presença é preciso acessar o link Foco Radical.

A competição será disputada em quatro categorias: Pro (Masculino e Feminino), Open (Masculino e Feminino), Sub-18 (Masculino) e Master 32 (Masculino).

 

“Estamos entusiasmados com o retorno que estamos tendo de atletas de todos os estados fazendo inscrições. Temos casos de atletas que estavam sem competir e com o lançamento do evento resolveram voltar, isso nos motiva a fazer com que o evento seja especial e fique marcado na história do esporte como a retomada de um ciclo virtuoso de crescimento”, projeta Jarbas Soares, presidente da CBRASB (Confederação Brasileira de Bodyboarding) e um dos organizadores do campeonato. E ele promete um espetáculo nas águas catarinenses.

 

“O evento reunirá os melhores atletas em quatro dias, que prometem um verdadeiro show de Bodyboarding”.

Uma das novidades para este ano é a inclusão de uma nova categoria, a Master 32. “Depois de muitos anos, decidimos incluir novamente a categoria Master em um evento oficial da CBRASB e nos surpreendemos com a procura por inscrições. Esperamos poder fazer um trabalho junto com os atletas desta categoria nos próximos anos”, completa o dirigente.

Ainda de acordo com Jarbas, o evento tem o intuito de servir como marco para a modalidade nesta transição para 2018. E para isso, uma união de forças entre poder público e iniciativa privada, além da grande mobilização de atletas e federações, tornou possível um grandioso campeonato e boas expectativas para a próxima temporada.

 

“Reunimos um grupo de empresas, normalmente concorrentes, em torno de um movimento para a volta do Circuito Brasileiro de Bodyboarding e foi um sucesso. Este movimento promete frutos importantes para os próximos anos”, comemora.

Prefeitura de Balneário Camboriú e Acambody mobilizadas pelo bodyboarding

 

Além das marcas, a Prefeitura de Balneário Camboriú abraçou a causa e traz para a paradisíaca praia do Estaleirinho um espetáculo com manobras radicais e muita adrenalina.

 

“Não podemos deixar de citar o papel importante da Prefeitura de Balneário Camboriú no desenvolvimento do Bodyboarding. Balneário Camboriú sediou a única etapa do Catarinense de Bodyboarding, foi a única cidade do Brasil a ter um Circuito Municipal com mais de uma etapa e agora está recebendo a única etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding”, comemora Soares.

Outra entidade chave para a realização do Troféu Brasil em BC é a Acambody (Associação de Bodyboarding de Balneário Camboriú, que celebrará seus 30 anos no último dia do campeonato.

 

“Esperamos com esse evento romper a inércia que a modalidade estava enfrentando nos últimos anos, e dar início a um novo ciclo de desenvolvimento do nosso esporte. Contamos muito com o apoio dos atletas para fazer essa travessia e conseguimos formar um time altamente capacitado e podem esperar que teremos boas novidades para 2018”, promete Soares.

Serviço

 

O quê: Troféu Brasil de Bodyboarding
Quando: 23 a 26 de novembro
Onde: Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú (SC)
Como participar: Inscrições no link Foco Radical
Mais informações: CBRASB

Veja também
Brasil de Bodyboarding

Brasil de Bodyboarding

Eder à vontade

Brasil de Bodyboarding

Brasil de Bodyboarding

Favoritos ditam o ritmo

Rio Bodyboarding Master

Rio Bodyboarding Master

Encerramento em Niterói

Brasil de Bodyboarding

Brasil de Bodyboarding

Em busca do troféu

Bodyboard Attack

Bodyboard Attack

Campeões coroados

Rio Bodyboarding Master

Rio Bodyboarding Master

Decisão em Niterói

Gaúcho de Bodyboarding

Gaúcho de Bodyboarding

Éder Luciano no comando

Paulista de Bodyboarding

Paulista de Bodyboarding

Decisão encaminhada

Bodyboard Attack

Bodyboard Attack

Etapa define Estadual

Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul

Federação forma árbitros

Paulista de Bodyboard

Paulista de Bodyboard

Etapa rola no Tombo (SP)

Rio Bodyboarding Master

Rio Bodyboarding Master

Legends vestem a lycra

Circuito ASM

Circuito ASM

Bodyboard ganha vez

Brasil de Bodyboarding

Brasil de Bodyboarding

Evento define os campeões

Fronton King

Fronton King

Isabela vence nas Canárias