NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Fronton King
Isabela vence nas Canárias
Por Alex Sousa em 15/10/17
Isabela Sousa vence última etapa nas Ilhas Canárias e termina o ano como vice-campeã mundial.
539x731
Isabela Sousa e Alexandra Rinder no pódio do Fronton King, nas Ilhas Canárias. Foto: APB.

Depois de três dias de competição, terminou neste domingo (15/10), nas Ilhas Canárias, Espanha, o Fronton King 2017, válido como sexta etapa do Circuito Mundial Feminino de Bodyboarding.

Destaque para a brasileira Isabela Sousa, que na grande decisão venceu a etapa, com direito a uma onda perfeita que lhe rendeu uma nota 10 e deixou a canária Alexandra Rinder em combinação.

Mas, antes da grande decisão, Isabela Sousa enfrentou nas quartas a japonesa Sari Ohhara, que estava na disputa pelo vice-campeonato mundial de 2017, pois o título desta temporada já havia sido decidido na etapa anterior, em Nazaré, Portugal, que coroou a portuguesa Joana Schenker.

Isabela Sousa sabia que, para conquistar o vice-campeonato, precisava vencer Sari Ohhara e garantir uma vaga na semifinal. E não deu outra. Mesmo com a maré em transição, o que dificultava a entrada de uma boa onda na bancada afiada de Fronton, Isabela consegui achar boas ondas e venceu a japonesa por um placar de 11.00 pontos, contra 10.90 de sua concorrente.

“Infelizmente este ano não conseguir conquistar o título mundial, mas sei que fiz um bom trabalho nesta temporada. Conquistar o vice-campeonato era minha meta, depois que o título já estava com a minha amiga de tour, Joana Schenker, a quem eu parabenizo por um excelente ano”, comentou Isabela Sousa.

Depois das quartas, a brasileira enfrentou a chilena Paloma Freyggan, e mesmo com uma boa atuação da adversária, Isabela Sousa ditou o ritmo da semifinal. A tetracampeã arrancou 9.50 e 8.83 dos juízes, deixando sua adversária em combinação, e ainda teve o luxo de descartar uma nota 7.00, não dando chances para a chilena, vencendo pro um placar de 18.33, contra 14.83.

Decisão do Fronton King

Na grande final, Isabela Sousa encontrou uma adversária de peso, que também estava na disputa pelo vice e tinha toda a torcida local a seu favor. Dessa vez, a cearense tinha pela frente a atleta das Ilhas Canárias Alexandra Rinder, que havia vencido na outra semi a espanhola Teresa Padilla.

Sem dúvidas, essa era a grande final que todos esperavam, pois estavam na disputa da grande decisão do Fronton King 2017 as duas melhores atletas dos últimos quatro anos e da atualidade. Na água, nada mais nada menos do que seis títulos mundiais (quatro de Isabela e dois de Alexandra Rinder).

Todos que estavam assistindo à decisão sabiam que iriam prestigiar um verdadeiro show de bodyboarding. A brasileira foi com tudo, mostrando a todos que queria a vitória na etapa e o vice-campeonato mundial. Isabela não tomou conhecimento da atleta das Ilhas Canárias, e, assim como na semifinal, a tetracampeã ditou o ritmo do início ao fim, vencendo a bateria com direito a uma nota 10 em um lindo backflip, totalizando 17.17 pontos em 20 possíveis, contra 8.50 de Alexandra Rinder.

“Quero agradecer primeiramente a Deus por essa vitória, à minha família, amigos e patrocinadores. Dedico essa vitória para todos vocês que acompanham a minha trajetória. Independente de título, é sempre bom terminar o tour com uma vitória”, finaliza a campeã.

Resultado final do Fronton King 2017

Feminino

1 Isabela Sousa (BRA)
2 Alexandra Rinder (ESP)
3 Teresa Padilla (ESP)
4 Paloma Freyggan (CHI)

Veja também
Rio Bodyboarding Master

Rio Bodyboarding Master

Decisão em Niterói

Gaúcho de Bodyboarding

Gaúcho de Bodyboarding

Éder Luciano no comando

Troféu Brasil

Troféu Brasil

Desafio no Estaleirinho (SC)

Paulista de Bodyboarding

Paulista de Bodyboarding

Decisão encaminhada

Bodyboard Attack

Bodyboard Attack

Etapa define Estadual

Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul

Federação forma árbitros

Paulista de Bodyboard

Paulista de Bodyboard

Etapa rola no Tombo (SP)

Rio Bodyboarding Master

Rio Bodyboarding Master

Legends vestem a lycra

Circuito ASM

Circuito ASM

Bodyboard ganha vez

Brasil de Bodyboarding

Brasil de Bodyboarding

Evento define os campeões

Rio Bodyboarding Master

Rio Bodyboarding Master

Etapa rola na Joatinga (RJ)

Master Challenge

Master Challenge

Swell liga o Shock (RJ)

Mundial de Bodyboarding

Mundial de Bodyboarding

Uri em terceiro

Mundial de Bodyboarding

Mundial de Bodyboarding

Uri é vice em Sintra

Festival de Mongaguá

Festival de Mongaguá

Inscrições abertas no Píer