NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
EDP Mar Sem Fim
João recebe bolsa
Por Joana Sargento em 09/05/17
Classificado para o Big Wave Tour 2017, português João de Macedo fatura ajuda de custo para competir.
4032x3024
Classificado para o Big Wave Tour 2017, português João de Macedo fatura ajuda de custo para competir. Excelente prestação no Nazaré Challenge, regresso ao BWT e nomeação para os prémios de ondas grandes a nível mundial foram os critérios que definiram a escolha. Foto: Divulgação.

 

A terceira temporada do projeto EDP Mar Sem Fim, em Portugal, chega ao fim com a entrega da bolsa EDP Tour ao surfista João de Macedo, como um apoio para o surfista correr o mundial de ondas ondas Grandes em 2017. 


As Bolsas são um dos pilares do projeto, juntamente com as expedições e prêmios de ondas grandes, e foram criadas com o objetivo de apoiar e projetar o surfe português de ondas grandes.

 

Na primeira temporada (2014/15) foram atribuídas três bolsas aos surfistas António Silva e Ramon Laureano (Bolsa XXL), Ruben Gonzalez (Bolsa Descoberta) e António Rodrigues (Bolsa Nova Geração).

 

Já na segunda temporada (2015/16) a principal novidade foi a inclusão de uma nova bolsa, exclusiva para as mulheres, aumentando o numero de bolsas para quatro entre os mais de 50 projetos recebidos: Bolsa XXL para António Silva e Ramon Laureano, Jet Resgate e Hangar Nazaré; Bolsa Tour para Alex Botelho - Jaws; Bolsa Rookie para Jácome Correia; Bolsa Girl para Joana Andrade.

 

Para esta terceira temporada (2016/17) foram definidos novos critérios pela organização, que consistiram como foi anunciado, levando em conta os resultados obtidos na prova Nazaré Challenge (1) e os feitos alcançados ao longo do Inverno (2).

 

João de Macedo foi o destaque em todos os critérios e o vencedor da bolsa EDP Tour no valor de 2 mil euros. 

“Acima de tudo um grande obrigado ao EDP Mar Sem Fim por continuar todos os anos a entregar bolsas aos surfistas portugueses. Estou muito feliz em saber que é possível canalizar recursos para surfe de ondas grandes. Depois do Alex Botelho ter vencido essa bolsa no ano passado e ter sido o primeiro português a surfar Jaws, espero com essa bolsa poder continuar a fazer história e inspirar outros surfistas e estarem comigo no Big Wave Tour muito brevemente!", declarou João de Macedo.

 

O valor total da Bolsa (2 mil euros) será um apoio extra para João de Macedo correr novamente o circuito Mundial de Ondas Grandes, para o qual ele se re-qualificou este ano.

 

No final de três temporadas foram já atribuídas oito bolsas e um valor total de 17 mil euros, contribuindo assim para o desenvolvimento do surfe de Ondas Grandes em Portugal.

Veja também
Espírito Santo

Espírito Santo

Slab quebra clássico

Pedro Calado

Pedro Calado

Preparação caliente

Big Wave Awards

Big Wave Awards

Burle anuncia aposentadoria

Big Wave Awards

Big Wave Awards

Confira fotos da premiação

Big Wave Awards

Big Wave Awards

Billy Kemper leva a melhor

Big Wave Awards

Big Wave Awards

Confira vídeo da premiação

Lucas Chumbo

Lucas Chumbo

Expectativa na Califa

Ride of the Year

Ride of the Year

Chumbinho no páreo

Big Wave Awards

Big Wave Awards

Brazucas na briga

Pedro Scooby

Pedro Scooby

Pancada e indicação

Praia do Norte

Praia do Norte

Carnaval lusitano

Lucas Chumbinho

Lucas Chumbinho

Evolução notória

Lapo Coutinho

Lapo Coutinho

Bônus em Jaws

EDP Mar Sem Fim

EDP Mar Sem Fim

Expedição rende indicação

Swell em Nazaré

Swell em Nazaré

Lineup assustador