NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Big Wave Awards
Burle anuncia aposentadoria
Por Redação Waves em 30/04/17
Carlos Burle anuncia aposentadoria das competições durante cerimônia do WSL Big Wave Awards.
1400x782
Carlos Burle anuncia seu último ano como competidor do BWT. Foto: Keale Lemos / Liquid Eye.

 

O brasileiro Carlos Burle, 49 anos, anunciou oficialmente a sua aposentadoria das competições no último sábado (29/04) durante a cerimônia de premiação do WSL Big Wave Awards 2017 na Califórnia (EUA).

 

Nitidamente emocionado, o big rider disse que este é o seu último ano como competidor no WSL Big Wave Tour (BWT), mas que sempre continuará sua busca pelas ondas mais desafiadoras do planeta. Ele agradeceu primeiramente ao amigo Gary Linden, idealizador, precursor e organizador das competições de ondas grandes, além de Bill Sharp, idealizador do Oscar das ondas grandes.

 

Ele agradeceu também a toda família de big riders presentes no evento e brincou que daria espaço aos mais novos e mais fortes do que ele, o que provocou gargalhadas de todo o auditório lotado e na sequência todos se levantaram espontâneamente para aplaudir e celebrar a carreira de um dos maiores big riders e desbravadores de ondas grandes da história.

 

"Eu adoro competir, sou apaixonado pelo esporte, mas este é meu último ano no circuito, como competidor. Como profissional estou me reposicionando, não existe um rompimento da minha carreira, agora eu estou me posicionando como técnico", explicou Burle, que irá treinar Lucas Chumbinho, 21 anos, estreante no Circuito em 2017.

 

"Estou treinando o Lucas, que está entrando no circuito este ano. Começo agora a minha nova fase como treinador, já logo com um garoto super talentoso. Este é um momento que vai me deixar uma saudade muito grande de estar dentro da água durante as competições, representando o meu país, o meu esporte, mas ao mesmo tempo é um novo momento de oportunidade, de mudanças e isso tudo me deixa muito motivado", complementou Burle.

 

Dentre inúmeros feitos de destaque mundial, Carlos Burle quebrou o recorde mundial em Mavericks, na Califórnia e entrou para o Guinness Book em novembro de 2001, ao surfar a maior onda já registrada na época, com 68 pés (cerca de 22 metros). Burle voltou a ser campeão mundial na temporada 2009/10. 

 

 

 

Hoje será a grande noite aqui em Los Angeles, @wslbigwaveawards onde além de torcer muito pelo @lucaschumbo que está concorrendo ao prêmio de melhor surfista do ano em 3 categorias, entregarei o primeiro prêmio da noite, Melhor Tubo do Ano e anunciarei oficialmente o meu encerramento nas competições. Um mix de emoções! Vamos com tudo! Boa sorte a todos que estarão na expectativa de serem premiados! ?????????? • Mix of emotions about tonight at @wslbigwaveawards, not just for @lucaschumbo, but also because of my oficial announcement of the end of my career as a competitor. I'll be giving The Tube of the Year award as well. Good luck to all of you guys are nominees!! @wsl @redbullbr #tedaasas @mundomit #driveyourworld @mormaiioficial #familiamormaii #mormaiinow @redley85 #almasolar #somosdomar @skolultra #eumereço @surfteccel @medialabbrasil @canaloff ?? @shananworrall #tubeoftheyear #bigwaveawards #bigsurf #bigrider #surf #thebigsurfcommunity

Uma publicação compartilhada por Carlos Burle (@carlosburle) em Abr 29, 2017 às 11:12 PDT

Veja também
Espírito Santo

Espírito Santo

Slab quebra clássico

Pedro Calado

Pedro Calado

Preparação caliente

EDP Mar Sem Fim

EDP Mar Sem Fim

João recebe bolsa

Big Wave Awards

Big Wave Awards

Confira fotos da premiação

Big Wave Awards

Big Wave Awards

Billy Kemper leva a melhor

Big Wave Awards

Big Wave Awards

Confira vídeo da premiação

Lucas Chumbo

Lucas Chumbo

Expectativa na Califa

Ride of the Year

Ride of the Year

Chumbinho no páreo

Big Wave Awards

Big Wave Awards

Brazucas na briga

Pedro Scooby

Pedro Scooby

Pancada e indicação

Praia do Norte

Praia do Norte

Carnaval lusitano

Lucas Chumbinho

Lucas Chumbinho

Evolução notória

Lapo Coutinho

Lapo Coutinho

Bônus em Jaws

EDP Mar Sem Fim

EDP Mar Sem Fim

Expedição rende indicação

Swell em Nazaré

Swell em Nazaré

Lineup assustador