NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Topo do Mundo
Fernando Belatto lança novo disco
Por Márcia Stival em 19/03/08

Fernando Belatto apresenta todo seu estilo no disco Topo do Mundo. Foto: Divulgação.

Fernando Belatto sempre teve o violão como companheiro inseparável nos luais realizados em praias mundo afora. Tocava sem pretensão para surfistas e turistas que freqüentavam o mesmo point.

 

Foi numa das viagens em San Diego, Califórnia (EUA), que sentiu que a música poderia inspirar e mudar a vida das pessoas. A energia daquele lugar serviu de base para que compusesse suas primeiras canções.

 

Inspirado em músicos como Ben Harper, Jack Johnson e Elvis Presley, seu ídolo, o seu estilo despojado mesclado boa música conquistou os mais diferentes públicos.

 

Os valores desse paulista estão amparados na espiritualidade e simplicidade, aplicada nas pequenas atitudes do cotidiano.

 

?Essa visão do mundo te leva a uma dimensão maior que transpõe a sonoridade e faz conviver melhor com todo o stress das grandes cidades?, afirma o músico.

 

Fernando Belatto começa a realizar seu sonho, se destacando em casas conceituadas do estado de São Paulo, com um repertório diferenciado e ao mesmo tempo empolgante, a cada apresentação aumentando seu público, sempre fiel.

 

Com o passar do tempo, mais convites foram aparecendo e mais apresentações. Sentiu que era hora de lançar seu primeiro disco, intitulado ?Topo do Mundo?, lançado em março de 2008.

 

O álbum foi produzido pelo conceituado músico Fernando Nunes e, de cara, percebe-se uma sonoridade versátil e no mínimo diferente do que se tem se ouvido por aí.

 

A abertura se dá com a faixa ?Topo do Mundo?, composição do próprio cantor junto com Fernando Nunes. Destaque também para a regravação de ?Go Back? (Torquato Neto e Sergio Brito), hit dos Titãs que ganhou uma nova roupagem na voz de Fernando.

 

Um dos maiores desafios desse trabalho era ter uma música realmente romântica. Nesse momento a amizade antiga com o tenista Flávio Saretta só veio a somar e nasceu a faixa ?Anjo Seu?, uma das mais pedidas nos shows, quase sempre com a presença do amigo e que além de fazer bonito nas quadras provou que o talento como compositor é outro dom.

 

A banda de Fernando Belatto é formada por músicos já conceituados no cenário musical: no contra baixo Magno Vito, nascido em Maceió começou a tocar profissionalmente com 16 anos em bares da cidade.

 

Mudando-se para o estado da Bahia, logo se destacou musicalmente, assim foi convidado a acompanhar artistas como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Margareth Menezes, entre outros. Há dois anos residindo em São Paulo, já fez uma temporada com Leo Maia.

 

No comando das baquetas está Enéas, que se destacou ainda jovem começando sua carreira aos 17 anos, tocando com artistas como Jauaperi, Johnatan Nascimento.

 

Na guitarra o músico André Droghetti, que começou a tocar violão em 1995 com o professor, Erik Norris. Após alguns anos foi ter aulas de guitarra com o grande mestre Fernando Corrêa, um dos grandes nomes no meio jazzístico. Neste tempo tocou em bandas de rock, funk, pop e música instrumental.

 

Veja também
Edú Marron

Edú Marron

Músico lança clip

John Kay & Steppenwolf

John Kay & Steppenwolf

Show cancelado em São Paulo

John Kay & Steppenwolf

John Kay & Steppenwolf

Contracultura revisitada

O'Neill & Ben Howard

O'Neill & Ben Howard

Uma parceria de sucesso

Kingston Bossa

Kingston Bossa

Zodi lança novo álbum

Ziggy Marley

Ziggy Marley

Farol da Jamaica

Tom Curren

Tom Curren

O som das ondas

Homenagem ao Chorão

Homenagem ao Chorão

Valeu, Charlie Brown Jr.

Surfer Blood

Surfer Blood

Waves sorteia ingressos

Show online

Show online

Edú Marron ao vivo nesta terça-feira

Shows no Rio e SP

Shows no Rio e SP

Surfer Blood é rock na veia

Pablo Dominguez

Pablo Dominguez

Na trilha de Mineirinho

Pablo Dominguez

Pablo Dominguez

Turnê mobiliza a Bahia

Surfer Blood

Surfer Blood

Show marcado no Brasil

Som do Mar

Som do Mar

Pablo lança novo álbum

Garage Band Festival

Garage Band Festival

Premiação instiga as bandas