NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Ataque Aéreo
A batalha de Gabriel Medina
Por Mariana Abuassi em 05/09/13
ESPN+ exibe "Araque Aéreo", documentário sobre a trajetória de Gabriel Medina à elite do surf mundial.

 

ESPN+ exibe documentário sobre a história de Gabriel Medina. Foto: Divulgação.

O esporte é praticado na água, mas Gabriel Medina gosta mesmo é de voar. Foi com um extenso e diferenciado arsenal de manobras aéreas que o jovem surfista brasileiro sempre se destacou nas categorias de base.

 

Porém, nem mesmo os mais otimistas poderiam prever que, aos 17 anos de idade, o garoto nascido em Maresias, no litoral paulista, garantiria uma das 36 vagas no seleto WCT.

 

E se a entrada de Gabriel no tour já foi uma surpresa, o que dizer de seus resultados? O brasileiro venceu duas das quatro primeiras etapas que disputou e derrotou o mito Kelly Slater duas vezes, tornando-se rapidamente a nova sensação do surf mundial. 

 

Essa é apenas parte da história contada em "Ataque Aéreo", mais novo documentário da série ESPN Dox, que estreia neste domingo, dia 8 de setembro, às 20 horas na ESPN+. 

 

A produção reúne o material de dois anos intensos de gravação, já que a equipe da ESPN acompanha Gabriel Medina de perto desde sua entrada no WCT, em 2011. Além disso, com o depoimento de pessoas que participaram da vida de Gabriel desde suas primeiras ondas surfadas, o documentário recria todo o caminho trilhado por ele, da infância em Maresias à consagração nas melhores ondas do planeta. 

 

Para analisar o “fenômeno Medina”, grandes nomes da história do surf nacional e internacional como Teco Padaratz, Mick Fanning, Jojó Olivença, Kelly Slater e Ricardo Toledo falam sobre as características do jovem atleta e o reconhecem como o surfista brasileiro mais completo de todos os tempos. Para eles, além de um talento nato, Gabriel é fruto de um novo momento do surf, finalmente respeitado e valorizado no Brasil. E enquanto a velha guarda considera Medina o principal candidato ao primeiro título mundial conquistado por um brasileiro, para a nova geração ele já é um ídolo. 

 

Com o sucesso veio também a fama e, de repente, o garoto-família se viu cercado por fãs, festas e mulheres. O documentário revela como Gabriel encarou essas mudanças tão bruscas para superar as tentações e manter o foco na carreira. Mais do que a vida de Gabriel, o documentário retrata um momento histórico do surf mundial em que toda uma geração passou a surfar mais no céu do que no mar. Gabriel Medina é o comandante desse Ataque Aéreo.

Veja também
Real Madrid

Real Madrid

Mineiro visita os merengues

ASPOA

ASPOA

Diretoria engajada

Lagoa Surfe Arte

Lagoa Surfe Arte

Confira a programação

Gudauskas

Gudauskas

Irmãos levantam doações

Lagoa Surfe Arte

Lagoa Surfe Arte

Filmes selecionados

Surfe e tecnologia

Surfe e tecnologia

Flutuar promove palestra

Waves Hi-Scores

Waves Hi-Scores

Apostas abertas na França

Surf Ranch

Surf Ranch

Dirigentes visitam piscina

Projeto Ondas

Projeto Ondas

Mineirinho visita ONG

Carlos Mudinho

Carlos Mudinho

Shaper ministra workshop

Instituto Medina

Instituto Medina

Prancha reciclada na área

Cabo Frio

Cabo Frio

Rip Curl inaugura loja

Lagoa Surfe Arte

Lagoa Surfe Arte

Encontro mantém a magia

Dia das Crianças

Dia das Crianças

Medina presenteia molecada

Gabriel Medina

Gabriel Medina

Top recebe homenagem

Carolina do Norte

Carolina do Norte

Morte em Outer Banks