NOTÍCIAS WAVESCHECK MENU
Proteção ambiental
Central Surf estabelece parceria com a SAI
Por Fábio Maradei em 19/12/08

Itamambuca recebe atenção especial neste verão. Foto: Fernando Iesca.

A praia de Itamambuca, Ubatuba (SP) terá uma atenção especial na defesa do meio ambiente neste verão.

 

A chegada das férias e o aumento significativo do número de freqüentadores no local são bem-vindos pela comunidade, mais em contrapartida há o acúmulo de lixo deixado na areia por turistas despreocupados com o bem estar coletivo.

 

Em função disso, a Central Surf e a Sociedade Amigos de Itamambuca (SAI) firmaram parceria para a distribuição de sacolas 100% degradáveis e folhetos informando sobre a importância em respeitar o ambiente.

 

Além disso, a rede de surf shops fornecerá os uniformes ao pessoal da entidade, responsável pela limpeza das areias.

 

A proposta é a conscientização dos turistas sobre a importância de manter a praia limpa e preservar o meio ambiente.

 

O gerente de marketing da Central Surf, Irineu Santos, lembra da relação estreita da empresa com Ubatuba. ?Para a Central Surf é uma satisfação muito grande fazer parte desta ação com a SAI. Sempre tivemos uma ligação muito boa com Ubatuba, desde atletas locais que patrocinamos como Odirlei Coutinho, Filipe e Davi Toledo, até parcerias com empresas e instituições locais?, destaca Irineu.

 

A SAI é uma entidade sem fins lucrativos, com a missão de cuidar das questões de interesse ambiental, social e administrativas, que afetam ou possam vir a afetar a qualidade de vida no bairro de Itamambuca e seu entorno. Suas principais atividades visam à preservação do local e o bem-estar de seus moradores e freqüentadores.

 

Entre elas, a vigilância e manutenção do loteamento e da praia de Itamambuca, educação e conscientização ambiental, fiscalização e denúncia de irregularidades e crimes contra a natureza e promoção social da comunidade local colaborando com as atividades do Posto de Saúde, da Escola Municipal e do Centro Esportivo do bairro.

 

?Hoje temos orgulho de dizer que fomos grandes responsáveis por impedir diversos fatos que viriam a alterar negativamente nossa praia por completo, como as tentativas de verticalização de Itamambuca e a construção de quiosques por toda orla da praia, destruindo toda a vegetação nativa, que atualmente ajudamos a manter e a recuperar?, explica Luiz Eduardo Abate de Siqueira, diretor da SAI.

 

Atualmente, a principal bandeira da entidade é a batalha contra a poluição do Rio Itamambuca, que há alguns anos tem sido notada através da bandeira vermelha da Cetesb.

 

?Tem sido uma luta permanente e cada vez mais custosa manter este paraíso. Hoje tanto os recursos públicos quanto privados são escassos. Por isso, é importantíssimo termos diferentes formas de parceiros que estejam interessados em colaborar nesta missão de preservar e prevenir a degradação de nossa praia. Itamambuca agradece à Central Surf?, completa Luiz Eduardo.

 

Já a Central Surf, com 20 anos de mercado, conta com 13 lojas e se destaca pelo trabalho voltado a prestigiar o cliente, com várias ações especiais e vantagens.

 

Além das surf shops, destaque para o Plasma Radical e Skate Park, o maior parque de esportes radicais da América Latina, no Shopping Aricanduva. Outro destaque Central Surf fica para as sacolas 100% degradáveis.

 

Para obter mais informações, acesse o site Central Surf.

 

Veja também
Rip Curl Planet Day

Rip Curl Planet Day

Galera dá o exemplo

Ilha de lixo

Ilha de lixo

Protesto no Pacífico

Rip Curl Planet Day

Rip Curl Planet Day

Rip Curl faz a limpa

Oceano Limpo

Oceano Limpo

Projeto recolhe o lixo

Sumidouro free

Sumidouro free

Vitória em São Chico (SC)

Crocodilo

Crocodilo

Ataque fatal no Sri Lanka

Recife artificial

Recife artificial

Projeto em pauta no Rio

Somos do Mar

Somos do Mar

Projeto conscientiza molecada

Maré Vermelha

Maré Vermelha

Mancha suspeita em São Paulo

São Chico

São Chico

Porto ameaça a paz

Microplástico

Microplástico

Inimigo indigesto

Santinho e Ingleses

Santinho e Ingleses

Justiça impõe restrições

Plásticos descartáveis

Plásticos descartáveis

Costa Rica toma atitude

Coque de petróleo

Coque de petróleo

Areia sob suspeita na Vila (SC)

Santa Cruz

Santa Cruz

Tubarão morto na Califa (EUA)

Rincon

Rincon

Urso faz o check